Rafinha pede dispensa da Seleção Brasileira e deve defender a Alemanha
A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) anunciou na noite desta terça-feira (22) que recebeu uma carta do lateral-direito Rafinha, do Bayern de Munique, pedindo dispensa da Seleção Brasileira. O jogador havia sido convocado pelo técnico Dunga para a disputa dos dois primeiros jogos das Eliminatórias para a Copa do Mundo, contra Chile e Venezuela.
“Não venho sendo chamado regularmente, não sou uma das principais opções em minha posição, considerando que há outros profissionais na minha frente”, disse Rafinha na carta. Segundo a nota da CBF, “Rafinha pretende tornar-se cidadão da Alemanha, país em que está há 11 anos”.
“Respeitamos a opção do jogador, elogiamos a sua transparência e estamos executando o cancelamento da convocação de Rafinha. A CBF entende que somente jogadores integralmente comprometidos com a Seleção e nossa filosofia de trabalho podem fazer parte do grupo que representa o Brasil pelos gramados de todo o mundo”, concluiu a entidade.
Rafinha já havia dito que, caso recebesse uma proposta da seleção alemã para se naturalizar, pensaria no assunto. Na atual campeã do mundo, o lateral teria muito menos concorrência em sua posição, já que o técnico Joachim Löw não tem um tiular absoluto, enquanto na Seleção Brasileira o jogador do Bayern tem Daniel Alves, Danilo e Fabinho à sua frente.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.