Rafinha pede dispensa da seleção brasileira para Eliminatórias
Rio de Janeiro, 22 set (EFE).- O lateral direito Rafinha pediu nesta terça-feira à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para ser dispensado da lista dos 23 jogadores que disputarão os dois primeiros jogos das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018, na Rússia, anunciada no último dia 17 pelo técnico Dunga.
A CBF anunciou hoje em comunicado que o jogador do Bayern de Munique expressou seu desejo de não comparecer à convocação, pois considera que não é “uma das principais opções” em sua posição.
A seleção brasileira estreia nas Eliminatórias contra o Chile, em Santiago, no dia 9 de outubro. Na segunda rodada, o Brasil terá pela frente a Venezuela no estádio Castelão, em Fortaleza, no dia 13.
O lateral direito, que vive na Alemanha há 11 anos, não chegou a disputar partidas oficiais pela seleção brasileira, apenas os Jogos Olímpicos de 2008 e alguns amistosos. Rafinha foi convocado recentemente por Dunga para o lugar de Daniel Alves, do Barcelona.
A CBF afirmou que respeita “a opção do jogador” e que irá liberá-lo da convocação já que “somente jogadores integralmente comprometidos com a seleção” podem fazer parte de uma equipe que “representa o Brasil pelos gramados de todo o mundo”.
Especula-se que Rafinha poderá ser chamado pelo técnico Joachim Löw para defender a Alemanha, já que o lateral direito não disputou partidas oficiais pela seleção brasileira e está em pleno processo para obter o passaporte alemão. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.