Ramires não acredita em descontrole emocional do Brasil: “É a emoção normal”
Ramires falou sobre a questão emocional da Seleção Brasileira
Ramires em coletiva de imprensaDesde a dramática classificação da Seleção Brasileira contra o Chile, nos pênaltis, a questão emocional do grupo veio à tona, já que muitos tidos como líderes sentiram o baque da pressão naquele momento. Ramires, em entrevista coletiva, falou sobre o ocorrido.
“Foi uma emoção diferente contra o Chile, já passei por isso numa final de Liga dos Campeões, já vi jogadores muito mais experientes chorando. É a emoção normal de um jogo que vai para os pênaltis. Tivemos uma conversa antes de a Copa começar com a Regina (psicóloga da Seleção). O que a gente passou contra o Chile vai servir de motivação”, explicou.
O treinador Luiz Felipe Scolari também tem papel importante nesse quesito. “Felipão motiva bastante, percebe quando alguém se abate. Ele tenta colocar para cima, diz que confia, passa tranquilidade. Até porque para ter convocado é sinal que confia. E não vai ser um jogo que vai mudar o pensamento dele”, disse.
Já focado na partida contra a Colômbia, na próxima sexta-feira (1), pelas quartas de final, Ramires mostrou conhecer as armas do rival. O adversário, que vem tendo grande atuação, especialmente pelos pés do camisa 10 James Rodríguez, desperta preocupação.
“Se os rivais ficam atentos ao Neymar, também temos que ter um cuidado com ele. Porque se fez cinco gols e está se destacando na Colômbia, temos quer ter atenção com ele” revelou.
Sobre o astro brasileiro, que sofreu pancada e está em fase de tratamento, o volante fez seu alerta a respeito das faltas sofridas pelo brasileiro: “a única forma de proteger o Neymar é os árbitros darem cartão. Ele está sofrendo muita falta, os adversários chegam firme porque ele pode desequilibrar, e a única forma que encontram de pará-lo é a falta”.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.