Randolfe Rodrigues sobre Copa: “maior estelionato dos últimos 30 anos”

  • Por Jovem Pan
  • 01/05/2014 20h06

Senador do PSol cobrou explicações sobre caos na infraestrutura para o evento

Folhapress Randolfe Rodrigues diz que Copa é "maior estelionato dos últimos 30 anos"

Em entrevista exclusiva ao programa “Os Pingos nos Is” da Rádio Jovem Pan, o senador Randolfe Rodrigues (PSol-Amapá), criticou duramente a forma como o Governo está levando as obras de infraestrutura para a Copa do Mundo, classificando o evento como o “maior caso de estelionato dos últimos 30 anos”.

O pré-candidato à Presidência da República questionou onde estão as obras e o legado que foram prometidos, principalmente na questão de mobilidade urbana e aeroportos ao redor do país.

“Os aeroportos foram privatizados com o argumento de que iriam melhorar o país e não melhoraram. O que estamos vendo é um caos completo. Aqui em Brasília houve uma privatização meia-boca e uma entrega de aeroportos meia boca. Alguns aeroportos não foram entregues. Prometeram obras de infraestrutura, principalmente nas cidades da Copa e não foram entregues”, enfatizou. “A mobilidade urbana, principalmente em São Paulo e no Rio de Janeiro é um verdadeiro inferno. Prometeram uma Copa para o povo brasileiro e a maioria deles não poderá frequentar os novos estádios que foram construídos e que custou a vida de alguns trabalhadores brasileiros”, completou.

O amapaense ressalta a chance perdida que o atual Governo perdeu para tornar o país melhor e deixar realmente um legado bom. Segundo Rodrigues, o que está sendo feito não é direcionado ao povo brasileiro e sim para o bolso deles mesmos. “A Copa poderia deixar um bom legado ao país como aconteceu em outras nações, só que aqui não tem sido deixado uma boa visão. A Copa está se tornando um grande estelionato para o povo brasileiro. O que foi prometido para o povo brasileiro não está sendo entregue para todos nós. Isso foi dito por Raquel Rolnik, relatora especial do conselho de direitos humanos da ONU. Ela disse em alto e bom som que a Copa não dará nenhum legado”, explicou.

Randolfe ainda cobra dos manifestantes que os protestos pacíficos não parem e que sejam cobradas explicações sobre o estelionato que tornou a Copa um verdadeiro “pesadelo da mobilidade urbana, pesadelo nos aeroportos e um grande pesadelo para a infraestrutura do povo brasileiro”.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.