Raonic vence Federer e deixa suíço mais longe de fechar 2014 como número 1

O canadense Milos Raonic venceu nesta sexta-feira o suíço Roger Federer por 2 sets a 0, com parcais de 7-6(5) e 7-5, pelas quartas de final do Masters 1000 de Paris e deixou o suíço mais longe de terminar a temporada 2014 como número 1 do mundo.
Com o resultado de hoje, de quebra, Raonic manteve as chances de disputar as Finais da ATP, torneio que tem participação dos oito melhores tenistas da temporada e que neste ano será realizado em Londres. O canadense disputa a última vaga com o espanhol David Ferrer, que segue “vivo” na capital francesa.
A partida, que valeu vaga nas semifinais foi decidida em uma hora de 33 minutos. Raonic, agora, terá pela frente o tcheco Tomas Berdych, que derrotou mais cedo o sul-africano Kevin Anderson por 2 sets a 1, com 6-7(4), 6-4 e 6-4.
Para Federer só resta “secar” o sérvio Novak Djokovic, atual número 1 do mundo, que duela com o britânico Andy Murray, por vaga nas semifinais. Se for campeão em Paris, o primeiro colocado do ranking da ATP ficará muito perto de garantir o posto até o fim da temporada.
“Eu gostaria de ser campeão em Londres (no Finais da ATP). Sabia que ganhar aqui seria difícil e agora resta essa chance. É o que me resta fazer após ter perdido aqui”, disse o suíço logo após o jogo.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.