Real Madrid é eliminado da Copa do Rei após escalação de jogador irregular

  • Por Jovem Pan
  • 04/12/2015 13h32
Cheryshev não poderia ser escalado

Após escalar o russo Denis Cheryshev de forma irregular em partida contra o Cadiz, o Real Madrid foi punido e está eliminado da Copa do rei, na Espanha.  Suspenso pelo acumulo de cartões, Cheryshev foi escalado na vitória merengue por 3 a 1 sobre o pequeno clube espanhol na última quarta-feira (2), e teve confirmada sua exclusão do torneio.

Após derrota em seu estádio, o Cádiz abriu processo na Federação espanhola, solicitando a punição ao time de Florentino Perez. A defesa merengue afirmou que o clube da capital não foi notificado da suspensão do russo, que acumulou três cartões amarelos quando defendia o Villarreal.

Juiz de competições da Espanha, Francisco Rubio, não aceitou a argumentação do departamento jurídico do Real e puniu os merengues. O Real Madrid ainda pode recorrer da decisão, mas apenas ao Tribunal Arbitral do Esporte, na Suíça.

Durante a partida, torcedores do Cádiz chegaram a fazer piada e provocaram o técnico do Real, Rafa Benítez. “Cheryshev não pode jogar! Olhe o Twitter”, gritavam enquanto festejavam das arquibancadas.