Real Madrid exerce opção contratual e compra Casemiro pela segunda vez
O Real Madrid anunciou nesta sexta-feira o retorno de Casemiro após pagar 7,5 milhões de euros ao Porto, equipe em que o volante passou um ano, exercendo assim a opção de recompra firmada com o clube português.
O brasileiro é a primeira contratação após a chegada do técnico Rafa Benítez, reforçando o meio-campo da equipe, especialmente frágil após a saída de Xabi Alonso na última temporada e a recente venda do alemão Sami Khedira para a Juventus. Pesam também a irregularidade de Asier Illaramendi e Lucas Silva no setor.
“O Real Madrid exerceu a opção de resgate dos direitos federativos do jogador Casemiro, depois de o Porto ter notificado a execução de sua opção de compra”, disse o clube espanhol em comunicado divulgado em seu site oficial.
Fontes do clube disseram à Agência Efe que o Porto foi comunicado da recompra de Casemiro na última segunda-feira. O volante, que disputará a Copa América com a seleção brasileira, já chegou a atuar como titular do Real Madrid quando José Mourinho comandava a equipe.
A estreia do jogador ocorreu em 20 de abriu de 2013, em uma vitória sobre o Betis por 3 a 1, no estádio Santiago Bernabéu. Participou de outros oito jogos com o Real antes da transferência para o Porto, onde foi transformado em um pilar do meio-campo pelo técnico espanhol Julen Lopetegui.
A operação contou com o aval de Benítez. Além dos 7,5 milhões de euros, o Porto receberá parte dos lucros de uma possível venda de Casemiro no futuro.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.