Real Madrid faz acordo para levar esporte a crianças e jovens sul-americanos

  • Por Agencia EFE
  • 14/01/2014 17h45

Madri, 14 jan (EFE).- O Real Madrid, através de sua fundação e com colaboração do CAF (Banco de Desenvolvimento da América Latina), irá utilizar o esporte como ferramenta de educação, desenvolvimento e inclusão social, afetando 120 mil crianças e adolescentes nas Américas.

O clube se juntou a “SOMOS Red del Deporte” nesta terça-feira, em acordo assinado em Madri. Inicialmente, o programa de formação e inclusão social será desenvolvido na Argentina, Paraguai e Venezuela.

O ato da assinatura do acordo contou com a presença de Enrique García, presidente-executivo do CAF, o vice-presidente da Fundação Real Madrid, Enrique Sánchez, e Emilio Butragueño, diretor de relações institucionais do clube.

“Estamos muito felizes de poder contar com uma instituição que impulsiona o desenvolvimento sustentável e a integração regional. Com essa parceria atenderemos crianças e jovens das regiões mais vulneráveis onde a Fundação Real Madrid promove atividades sociais e esportivas”, disse Butrageño, ex-jogador do clube e da seleção espanhola.

O convênio inclui inicialmente o financiamento de três programas, dois deles em escolas parceiras esportivas do Real, localizadas na área suburbana de Buenos Aires, na cidade de Itauguá, no Paraguai, e na região de Petare, na Venezuela. EFE