Real Madrid faz valer o fator casa, derrota o Dortmund por 3 a 0 e abre vantagem
O Real Madrid abriu boa vantagem na primeira partida das quartas de final da Liga dos Campeões. Fazendo valer o fator casa e se aproveitando de vários desfalques do Borussia Dortmund, o time do melhor do mundo fez três a zero, com gols de Bale, Isco e Cristiano Ronaldo. O placar poderia ter sido ainda maior, mas o goleiro Weidenfeller foi o grande destaque, fazendo ótimas defesas.
O Real Madrid entrou com tudo. Botando pressão desde o primeiro minuto, abriu o placar logo aos três, com Bale, que tirou a bola de Weidenfeller após cruzamento de Carvajal. Aproveitando do fator casa e contando com o melhor jogador do mundo inspirado, o Real continuou pressionando o Dortmund, e exigiu a primeira boa defesa do goleiro do time alemão aos 11. Cristiano Ronaldo bateu falta e Weidenfeller teve que voar para espalmar a bola.
Aos 13 foi a vez de Cristiano Ronaldo fazer boa jogada e tentar um voleio dentro da área, mas a bola explodiu na zaga. O Borussia teve a primeira chegada forte aos 20, com Aubameyang, que tentou uma bicicleta, mas parou na marcação de Pepe, que ficou sentindo após o lance. O time alemão tentou igualar a pressão e chegar ao empate, mas o Real não deu chances. Aos 26 minutos isco aproveitou a sobra e bateu de fora da área, ampliando o placar.
Grande destaque pelo lado do Borussia, Weidenfeller salvou o time mais uma vez aos 29, desta vez em cobrança de falta de Bale. O time alemão tentou com Mkhitaryan e Aubameyang, mas Pepe estava imperdoável na marcação e não deixou nenhuma bola chegar ao gol de Casillas.
Na segunda etapa, Real Madrid manteve o ritmo forte do primeiro tempo e logo aos dois minutos Bale teve chances de ampliar, mas novamente o goleiro do Borussia fez boa intervenção. No minuto seguinte foi a vez de Aubameyang tentar, mas a bola passou a esquerda do gol de Casillas.
Benzema também teve uma boa atuação e quase deixou o seu aos nove minutos, após linda jogada de Cristiano Ronaldo, mas a zaga tirou de cima de gol. Para decretar a vitória, Cristiano Ronaldo deixou o seu aos 11 minutos, depois de receber passe de Modric. Aos 15 brilhou mais uma vez a estrela de Weidnfeller, que impediu o Borussia de tomar mais gols.
O melhor do mundo deixou o gramado aos 34 minutos, e foi substituído pelo brasileiro Casemiro. O Real continuou pressionando e até os últimos minutos teve chances de ampliar o placar. O Borussia também buscou o gol de honra, que ajudaria na partida de volta, mas Carvajal e Pepe fizeram boa marcação e não deram chances.
O jogo de volta está marcado para a próxima quarta-feira, no Signal Iduna Park, e o Real pode perder por até dois gols de diferença.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.