Real Madrid tem recurso negado e está fora da Copa do Rei

  • Por Agência EFE
  • 10/12/2015 18h06
Cheryshev não poderia ser escalado

O Comitê de Apelação da Federação Espanhola de Futebol (RFEF) rejeitou o recurso do Real Madrid contra sua exclusão da Copa do Rei por escalação indevida do meia Denis Cheryshev em jogo de ida da fase de 16 avos de final da Copa do Rei, contra o Cádiz, que terminou com vitória do time da capital por 3 a 1.

A RFEF confirmou a decisão do Comitê de Apelação, e o Real tem um prazo de 15 dias para recorrer da decisão junto ao Tribunal Administrativo do Esporte do país (TAD), ao qual pode solicitar a suspensão cautelar da punição.

O TAD deve se reunir amanhã às 13h (local, 10h de Brasília), confirmaram à Agência Efe fontes do tribunal, dependendo ainda de que o clube madrilenho realmente recorra. A tentativa provavelmente acontecerá, já que o Real vem se preparando para o jogo de volta, marcado para a próxima quarta-feira, e inclusive vendendo ingressos para o duelo.

Cheryshev deveria ter cumprido suspensão porque recebeu três cartões amarelos na Copa do Rei 2014/2015, em que defendeu o Villarreal, o último deles por uma falta em Luiz Suárez, na semifinal contra o Barcelona.