Real perde Cristiano Ronaldo no começo do jogo e empata com o Valladolid
Real Madrid ficou no empate com o Valladolid e se afastou da briga pelo título
Real Madrid joga contra o ValladolidO Real Madrid sofreu com a lesão de Crisitiano Ronaldo, que deixou o campo logo aos oito minutos de jogo, e perdeu mais uma chance de apertar a luta pelo título do Campeonato Espanhol ao ceder o empate para o Valladolid em 1 a 1 fora de casa, em partida atrasada da 34ª rodada.
O jogo a mais que tinha para disputar era tratado como grande oportunidade do time voltar à segunda posição faltando duas rodadas para o fim. Porém, com o empate, o Real se manteve em terceiro, com 84 pontos. Assim, o vice-líder continua sendo o Barcelona, que tem 85, e o líder, o Atlético de Madrid, que soma 88. Ambos dependem apenas de si para levantar a taça, pois se enfrentam na última rodada no Camp Nou.
Precisando muito da vitória, o Real sofreu um duro golpe logo no início do jogo. Além de entrar em campo sem o lateral-direito Dani Carvajal e o meia-atacante Gareth Bale, lesionados, o time perdeu Cristiano Ronaldo, que deixou o campo aos oito minutos devido a dores musculares na coxa esquerda. Frustrado, o português deu um soco no banco de reservas após ser substituído.
Apesar de sentir muito as ausências de seus principais jogadores nas pontas, foi o Real que saiu na frente no placar no Estádio Nuevo José Zorrilla. Aos 34 minutos do primeiro tempo, o zagueiro Sergio Ramos soltou a bomba em cobrança de falta e deixou o time em vantagem.
Na etapa final, o time visitante começou melhor, mais aos poucos sentiu o desgaste físico e perdeu força no meio-campo. O jogou passou a ser “lá e cá”, com as duas equipes buscando o ataque.
Até que aos 40 minutos, o Valladolid, que luta contra o rebaixamento, conseguiu o empate após cabeçada de Humberto Osorio que venceu o goleiro Casillas, que não atuava como titular no Campeonato Espanhol desde o dia 20 de janeiro de 2013.
Com 36 pontos, os donos da casa saíram da zona de descenso, mas estão empatados em pontos com Almería (17º) e Getafe (18º), primeira equipe dentro da zona perigosa.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.