Real vence Bilbao, aproveita tropeço do Barça e assume a ponta no Espanhol

  • Por Agencia EFE
  • 23/09/2015 20h13

Bilbao (Espanha), 23 set (EFE).- Sem encantar, mas com eficiência suficiente para aproveitar os erros do adversário, o Real Madrid venceu o Athletic Bilbao por 2 a 1 no estádio San Mamés nesta quarta-feira e ainda contou com a derrota do Barcelona para o Celta de Vigo por 4 a 1 para assumir a liderança do Campeonato Espanhol.

O resultado obtido em Bilbao levou Cristiano Ronaldo e companhia a 13 pontos, mesmo número do Celta, que aparece em segundo devido ao saldo de gols, e do Villarreal, terceiro com um triunfo sobre o Málaga. Já o Barça caiu para quarto após a perda da invencibilidade, com 12.

Em meio a um mau começo de temporada, com apenas uma vitória, o time da cada foi vítima mais uma vez das próprias falhas. Aos 19 minutos do primeiro tempo, San José fez o recuo para o goleiro Iraizoz, mas pegou mal na bola e deu um presente para Benzema, que não vacilou e fez 1 a 0.

O Athletic até conseguiu buscar o empate, aos 22 minutos da etapa final, quando Laporte arrancou e tocou para Susaeta finalizar. Contudo, três minutos depois, Isco teve espaço e cruzou para o centroavante francês fazer mais um.

No Balaídos, Iago Aspas, com dois gols, além de Nolito e Guidetti, com um cada, ofuscaram o trio formado por Neymar, Messi e Suárez e construiu o placar de 4 a 1 a favor do Celta. O jovem craque brasileiro descontou para o Barça.

O outro time com 13 pontos no Espanhol é o Villarreal, que foi a La Rosaleda e bateu o Málaga por 1 a 0. Tissone, contra, foi quem balançou a rede.

Na outra ponta da tabela, o Sevilla continua segurando a lanterna. A equipe do lateral-direito Mariano visitou o Las Palmas e perdeu por 2 a 0, graças aos gols de Roque Mesa e Alcaraz.

Também nesta quarta-feira, Levante e Eibar empataram em 2 a 2 em Valência. O segundo gol dos donos da casa foi marcardo pelo brasileiro Deyverson, aos 48 minutos do segundo tempo. Já o Rayo Vallecano bateu o Sporting Gijón por 2 a 1 no Vallecas. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.