Rebelo pede para atrasos em obras da Copa não se repetirem nos Jogos do Rio

  • Por Agência EFE
  • 15/10/2014 15h35
Aldo Rebelo diz que tudo que podia ser feito está sendo feito nas obras da Copa

O ministro do Esporte, Aldo Rebelo, disse nesta quarta-feira que as autoridades do país devem se esforçar para que os atrasos nas obras para a Copa do Mundo não sejam repetidos visando os Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro.

“Temos que tirar lições da Copa do Mundo. Os atrasos não chegaram a comprometer, pois tivemos estádios funcionando plenamente nas 12 sedes, mas não precisamos passar pela tensão enfrentada na Copa. Queremos que o cronograma seja cumprido”, destacou o ministro durante seminário, em São Paulo.

Rebelo contou que fez uma visita às obras do Parque Olímpico e destacou que tanto estas quanto as da Vila Olímpica já estão em andamento.

Há duas semanas, a comissão de coordenação do Comitê Olímpico Internacional (COI) encarregada dos Jogos do Rio advertiu há duas semanas, em sua última visita de inspeção à capital fluminense, que o cronograma de obras continua apertado.

Sobre as expectativas do desempenho do Brasil nas competições, o ministro disse que o país tem chances de marcar prensença no top-10 dos Jogos Olímpicos e no top-5 dos Jogos Paralímpicos.