Receita argentina pode reter pagamentos a clubes que deixarem de pagar dívida
Buenos Aires, 29 jun (EFE).- O titular da Administração Federal da Receita argentina, Ricardo Echegaray, afirmou nesta segunda-feira que o governo pretende confiscar os pagamentos a clubes de futebol que atrasem pagamentos de dívidas fiscais.
Echegaray se reuniu com o presidente da Associação do Futebol Argentino (AFA), Luis Segura, e cobrou o cumprimento do “Fair Play Financeiro” que está sendo imposto no país, de acordo com a agência de notícias “Télam”.
“Em caso de não regularizar a dívida, nos vemos obrigados a comunicar a existência da mesma aos diferentes patrocinadores, e a criar embargos aos pagamentos que eles efetuam”, afirmou o titular da receita local.
Além disso, o governo argentino poderá “solicitar as medidas cautelares correspondentes sobre transações por eventuais transferências de jogadores ao exterior”.
O presidente da AFA, evitou falar de clubes ameaçados com a medida, ou de valores, mas garantiu que os filiados à entidade não deixarão de cumprir sua parte no Fair Play Financeiro argentino.
“Desconheço a situação individual de cada clube, mas o que tenham dívidas deverão pagar”, afirmou Segura, em entrevista coletiva. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.