Recurso do Real Madrid é desprezado e tribunal mantém punição de C.Ronaldo

  • Por Agencia EFE
  • 07/02/2014 12h22

Madri, 7 fev (EFE).- O Comitê de Apelação da Federação Espanhola de Futebol (RFEF) acordou nesta sexta-feira desprezar o recurso do Real Madrid e manter as três partidas de sanção impostas ao atacante Cristiano Ronaldo por sua expulsão perante o Athletic Bilbao na última rodada do Campeonato Espanhol.

O atacante do Real Madrid foi punido há dois dias com três partidas pelo Comitê de Competição, um pelo cartão vermelho que o juiz Ayza Gámez mostrou ao português depois de trocar cabeçadas com Iturraspe após tentar puxar o cabelo e dar uma unhada no rosto de Gurpeguie e dois por um gesto feito ao quarto árbitro ao abandonar o campo.

Em uma resolução de cinco páginas e sete fundamentos jurídicos, os juízes que integram o Comitê de Apelação, José Mateo, Arturo Manrique e Carlos González, rejeitam os argumentos do Real Madrid que agora tem um prazo de 15 dias úteis para apresentar recurso perante o Comitê Espanhol de Disciplina Esportiva, ao qual poderia pedir a suspensão cautelar da sanção.

Após destacar que, segundo o Regulamento Geral da RFEF, “o árbitro é a autoridade esportiva única e inapelável, na ordem técnica, para dirigir as partidas, a Apelação conclui em sua decisão (judicial) desprezar o recurso do Real Madrid, que não poderá contar com o português para as partidas do Campeonato Espanhol contra o Villarreal, Getafe e Elche. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.