Recursos de Sérvia e Albânia por punições dadas pela Uefa são rejeitados
O Comitê de Apelação da Uefa rejeitou nesta terça-feira os recursos das federações de Sérvia e Albânia, contra as punições impostas após os incidentes ocorridos no jogo entre as seleções dos países, em 14 de outubro, em Belgrado, pelas Eliminatórias para a Eurocopa de 2016.
Nove dias depois da partida, suspensa aos 41 minutos do primeiro tempo, a Uefa a deu por finalizada, com resultado favorável aos sérvios por 3 a 0. Além disso, tirou três pontos da seleção decretada vencedora, obrigando-a a jogar os dois próximos compromissos com portões fechados.
As duas federações, que ainda foram multadas em 100 mil euros (R$ 316 mil), recorreram das punições, mas viram seus pedidos rejeitados.
Durante a partida em Belgrado, pelo grupo I das Eliminatórias, o árbitro inglês Martin Atkinson decidiu por interromper a disputa por causa da ameaça de confronto entre atletas. Além disso, torcedores lançaram bombas e sinalizadores das arquibancadas.
Tudo aconteceu quando um drone sobrevoou o estádio com uma bandeira com a inscrição “Grande Albânia”, o que motivou o clima mais tenso.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.