Rede Globo não transmitirá a Fórmula 1 na temporada 2015, diz revista

  • Por Jovem Pan
  • 05/08/2014 20h42
Confira as melhores imagens do Grande Prêmio da Inglaterra de Fórmula 1

Ao que parece, a Globo não vai mais transmitir a Fórmula 1 na temporada 2015. Segundo informações da revista Quatro Rodas, tudo já está acertado com a Formula One Management (FOM), entidade responsável pelos direitos comerciais da categoria.

De acordo com a publicação, o Sportv, canal fechado da Rede Globo, continuará transmitindo as provas da principal categoria do automobilismo mundial. O acordo com a FOM não significa que a Globo não será mais a detentora dos direitos da categoria ou que a F-1 será transmitida por uma concorrente, mas sim que a emissora não passará as corridas em TV aberta.

No Grande Prêmio da Alemanha, disputado no dia 19 de julho, por exemplo, a Globo não transmitiu os treinos preparatórios na íntegra, o que já indica que a emissora do Rio de Janeiro já está querendo mudar sua estratégia em relação à Fórmula 1.

A F-1 é transmitida no Brasil desde 1970, quando a Record passou a estreia de Emerson Fittipaldi. Já a Globo transmite a Fórmula 1 desde 1980. Caso essa notícia seja mesmo confirmada, será a primeira vez nos últimos 44 anos que o público não poderá acompanhar os melhores pilotos do mundo na televisão aberta.