Reencontros e freguesia: 5 motivos para ficar de olho em Argentina x Colômbia

  • Por Jovem Pan
  • 26/06/2015 09h05
Montagem/EFE Camisas 10

Argentina e Colômbia fazem, nesta sexta-feira (26), um dos jogos mais esperados da Copa América 2015. Vindos ótimas campanhas na última Copa do Mundo e contando com jogadores de destaque internacional, as duas seleções chegaram ao Chile como candidatoas ao título e, embora não tenham empolgado na primeira fase do torneio, continuam credenciados a conquistar o troféu.

A partida que acontece às 20h30 no Estádio Sausalito, em Viña Del Mar, classificará um possível adversário do Brasil na semfinal, e colocará frente a frente Messi e José Pekerman, treinador que convocou o camisa 10 pela primeira vez na seleção argentina. Esses são apenas alguns elementos que chamam atenção para o duelo, veja outros cinco motivos para ficar de olho em Argentina x Colômbia:

Craques que ainda não brilharam: argentinos e colombianos contam com seus principais jogadores na disputa da Copa América. Tanto do lado albiceleste quanto em La Tricolor, porém, não houve grandes atuações de suas principais estrelas. Na Argentina, Messi, Di Maria, Tevez (que não tem sido titular) e Aguero não fizeram partidas acima da média, já na Colômbia, Cuadrado, James Rodríguez e Falcão Garcia pouco fizeram na competição e o camisa 9 pode até perder a vaga no time titular. A hora é agora.

Messi x Pekerman: treinador argentino que comanda a Colômbia, Pekerman foi o primeiro técnico a convocar Messi quando comandava a Argentina em 2005. Pekerman comandou os bicampeões mundiais na Copa do Mundo de 2006 e também convocou Messi para o Mundial. Agora, o camisa 10 tem a chance de eliminar a equipe comandando pelo seu ex-treinador.

Duelo de camisas 10 em busca de um título com suas equipes: em momentos diferentes na carreira, Messi e James Rodríguez vestem a camisa 10 de suas equipes. O argentino, já consagrado, busca um título com o time principal da seleção albiceleste. O colombiano, que ainda trilha o caminho de sucesso, tenta fazer a Colômbia voltar a sonhar com conquistas.

Quarto duelo consecutivo e freguesia colombiana: pela quarta edição consecutiva de Copa América Argentina e Colômbia vão se enfrentar. Nos três últimos duelos, duas vitórias argentinas (3 a 0 em 2004 e 4 a 2 em 2007) um empate (0 a 0 em 2011), e nenhum vitória colombiana.

Adversário do Brasil: o vencedor de Argentina e Colômbia garante vaga em uma das semifinais da Copa América e se credencia para, quem sabe, enfrentar o Brasil (caso a Seleção Brasileira supere o Paraguai), em busca de uma vaga na final.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.