Registro de Petros pode tirar 21 pontos do Corinthians no Brasileirão
O corintiano Petros está envolvido em mais uma polêmica. O meia, que aguarda o julgamento de seu recuso no STJD para saber se sua pena de 180 dias [por suposta agressão ao árbitro Raphael Claus] será mantida, pode estar irregularmente registrado na CBF e, assim, render grandes problemas ao Corinthians.
O registro do contrato do meia pode ter sido de forma irregular durante a renovação do vínculo com o clube. Petros estava emprestado junto ao Hortolândia e quando foi acertar um novo contrato com o Corinthians, rompeu os dois vínculos de uma vez: o de empréstimo com o Timão e com a equipe do interior paulista.
O acerto definitivo foi registrado no dia 02 de agosto. Apesar disso, o nome de Petros foi divulgado no BID [Boletim Informativo Diário] da CBF no dia anterior, tornando o registro irregular, já que o atleta estaria sem contrato algum. O regulamento do Campeonato Brasileiro prevê a perde de três pontos por partida, além dos pontos conquistados pelo resultados, se a irregularidade for constatada. Assim, o Timão poderia perder até 21 pontos e ocupar a lanterna da competição, a seis pontos de deixar a zona do rebaixamento.
Na Copa do Brasil, a pena seria a exclusão do torneio, já que o formato de mata-mata não permite perda de pontos na competição. Assim, o Bragantino avançaria automaticamente para as quartas de final. Nesta quarta-feira (03), as duas equipes decidem a vaga em jogo realizado na Arena Corinthians. Na ida, vitória por 1 a 0 do time de Bragança Paulista.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.