Rei do Rio: Nadal bate “herói ucraniano” e conquista novo título no Brasil

  • Por Agencia EFE
  • 23/02/2014 19h23

Rafael Nadal faz 2 sets a 0 em Alexandr Dolgopolov e conquista o Rio Open

nadal com o troféu do Rio Open

Sem saber o que é perder jogando no Brasil, o espanhol Rafael Nadal confirmou os prognósticos e conquistou neste domingo o título do Rio Open de tênis ao bater o ucraniano Alexandr Dolgopolov, grande surpresa da competição e de luto devido aos incidentes recentes em seu país.

O número 1 do mundo derrotou o 54º colocado do ranking por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 7/6(3), em 1h41min, e obteve o terceiro troféu em três torneios disputados em simples no Brasil, onde nunca foi derrotado. Ele já havia triunfado na Costa do Sauípe, em 2005, quanfo foi campeão pela segunda vez na carreira, e em São Paulo, no ano passado, na primeira conquista após sete meses se recuperando de uma grave lesão no joelho.

Nadal quase não teve percalços em seu caminho até a decisão. A exceção foi a semifinal, em que o compatriota Pablo Andújar teve três match points. Já Dolgopolov passou pelos outros principais cabeças de chave, o italiano Fabio Fognini e o também espanhol David Ferrer, com contundentes vitórias por 2 sets a 0.