Relembre momento do acidente fatal de Ayrton Senna
Há exatos 20 anos o mundo e o Brasil perdiam o seu maior ídolo do automobilismo. Na sétima volta do Grande Prêmio de San Marino, no circuito de Ímola, Ayrton Senna defendia a liderança contra o então jovem Michael Schumacher quando perdeu o controle de sua Williams na curva Tamburello e bateu forte no muro de concreto.
A Jovem Pan estava acompanhando a corrida em 1994 com narração de Nilson César e comentários de Claudio Carsughi, onde ambos demonstraram grande preocupação logo após o acidente, pedindo que os ouvintes orassem pela vida de Senna.
Cesar destacou os momentos de tensão que o tricampeão mundial e os demais pilotos estavam passando naquele fim de semana. Na sexta-feira, Rubens Barrichelo havia sofrido um grave acidente, onde quebrou o nariz e ficou impossibilitado de correr. Já no sábado, o piloto austríaco Roland Ratzenberger morreu após bater forte na curva Villeneuve.
Senna demonstrava apreensão e liderou os pilotos para o pedido de melhores condições de segurança no circuito, ameaçando não correr caso não fossem tomadas as medidas necessárias. Ele e os seus colegas concordaram em correr e que acabaria de forma trágica para a tristeza de todos.
“Só pode ter havido um problema mecânico. O Senna é um piloto habilidoso e nunca cometeria um erro primário desses”, disse Carsughi durante a transmissão.
As suspeitas do comentarista se mostraram certas mais a frente, quando a perícia confirmou a quebra da coluna de direção do carro do brasileiro como fator principal da tragédia que o transformou numa lenda, cultuado por milhões de fãs ao redor do globo.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.