Relembre momentos marcantes de Cléber Machado, convidado do Esporte em Discussão
O programa Esporte em Discussão desta sexta-feira (31) receberá um convidado muito especial: o narrador esportivo Cléber Machado, da TV Globo. Titular da narração de futebol no estado de São Paulo, Cléber é uma voz mais que conhecida de todos que amam o esporte.
Além da narração empolgada e o bordão “pro fundo do gol!”, o convidado da Rádio Jovem Pan também é conhecido por frases marcantes, espontâneas e, por vezes, engraçadas, seja durante as transmissões, seja em programas do canal a cabo SporTv.
Para relembrar alguns desses momentos, o Jovem Pan Online fez uma seleção de vídeos com narrações, bordões e frases famosas de Cléber Machado. Confira!
“Olha o Romarinhooooooo!”
No primeiro jogo da final da Libertadores de 2012, entre Boca Junior e Corinthians, no estádio La Bombonera, Romarinho entrou em campo quase aos 40 minutos do segundo tempo. Em sua primeira jogada, o atacante saiu na cara do gol e marcou o gol de empate do Timão. Foi tão rápido que até Cléber Machado quase perdeu o lance. Mesmo assim, a narração ficou marcada não só para os corintianos, mas para todos que assistiram àquela decisão.
Cléber Machado, o filósofo
No comando do programa Arena SporTv, o narrador por vezes se arriscava com teorias profundas a respeito de diversos temas. O problema é que a descrição delas ficava confusa, o que rendia muitas risadas. Um exemplo é esta, a respeito do mundo que te deseja saúde.
Cléber Machado, o filósofo – parte 2
Em novo momento de inspiração filosófica, Cléber Machado dissertou sobre a crise nos aeroportos do Brasil em 2008. Novamente, a explicação ficou um tanto confusa, apesar que, se prestarmos atenção, é possível entender o que ele quis dizer – e faz sentido.
“O loooco, Lugano”
Na primeira partida das quartas de final da Libertadores de 2005, entre São Paulo e River Plate, o zagueiro Diego Lugano chegou na marcação com um carrinho tão forte que impressionou Cléber Machado. A reação do narrador foi um espontâneo “O looooco, Lugano”, que também ficou famoso.
“Eu não tenho Twitter”
Em 2010, começava a fazer sucesso um perfil fake do narrador no Twitter chamado @oclebermachado, que tinha a alcunha “Pensador do Século” e está no ar até hoje. Entretanto, o narrador explicou em seu programa que se tratava de uma conta falsa, mas ficou surpreso – e aliviado – ao saber que ela não tentava se fazer passar por ele, mas que era uma brincadeira e uma forma de homenagem. De qualquer maneira, a “negação” de Cléber também ficou famosa na internet.
“O Armero enlouqueceu!”
O Santos vencia o Palmeiras por 2 a 0 no Campeonato Paulista de 2010, e os jogadores alvinegros comemoraram seus gols dançando. Quando o Verdão empatou a partida, o lateral Armero, que deu o passe para o gol de Robert, deu o troco com a performance que ficou conhecida como “Armeration”. Cléber Machado também esteve presente neste momento, definindo muito bem a reação do colombiano: “o Armero enlouqueceu!”. No fim das contas, o Palmeiras venceu o jogaço por 4 a 3.
“Hoje não, hoje não! Hoje sim, hoje sim…”
Não poderia faltar um dos momentos mais famosos de Cléber Machado, no GP da Áustria de 2002. Rubens Barrichello vencia a prova até a última curva, fazendo a alegria dos brasileiros. Em uma corrida anterior, a Ferrari mandou o brasileiro deixar Michael Schumacher ultrapassá-lo. Cléber então narrou que, naquele dia, isso não aconteceria de novo: “Hoje não!”. Porém, aconteceu, e Rubinho teve de deixar o alemão vencer a corrida. “Hoje sim?”.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.