Relembre times azarados que sofreram derrotas nos minutos finais

  • Por Jovem Pan
  • 13/03/2015 12h32
  • BlueSky
Jovem Pan Relembre times azarados que sofrerem derrotas nos minutos finais

No futebol, em alguns momentos, a qualidade não é o único fator que decide jogos e campeonatos. Muitas vezes um jogo parece estar decidido. Com vantagem no placar, uma equipe se encaminha para a vitória, para a classificação, para o título. A torcida não contém a euforia com a proximidade do triunfo. Chegam os últimos minutos de jogo e, então, o pior acontece.

O destino, ou, o azar, no melhor estilo sexta-feira 13, tira o triunfo das mãos de quem já comemorava.

Relembre alguns times “zicados” que sofreram derrotas nos instantes finais de partidas decisivas:

 

Santos perde vaga na final do Paulista – 2001:

Em 2001 o Santos vivia uma fila de 17 anos sem títulos relevantes. O clube da Vila Belmiro chegou até a semifinal e enfrentou o rival Corinthians. O jogo dava indícios que terminaria 1 a 1, placar que dava classificação aos santistas. Foi aí que o alvinegro praiano deu azar. Aos 47 do segundo tempo, Gil cortou,  André Luiz escorregou e o corintiano cruzou, Marcelinho deixou passar e Ricardinho chutou. O jogo se encerrou no minuto seguinte.

Chelsea perde classificação para final da Liga dos Campeões – 2009:

No ano de 2009, o Chelsea enfrente o Barcelona de Guardiola na semifinal da Liga dos Campeões. Os ingleses fizeram um a zero e se seguram na defesa até os 47 da segunda etapa, quando Iniesta empatou a partida. O gol fora de casa classificou o Barcelona e acabou com o sonho do Chelsea de conquistar a Europa.

Bayern de Munique perde título da Liga dos Campeões – 1999

No ano de 1999, o Bayern de Munique enfrentou o Manchester United na final da Liga dos campeões da Europa. Os alemães tinham 1 a 0 no placar até os 45 minutos do segundo tempo. Vieram então 3 minutos de acréscimo, 2 gols do United e uma derrota traumática da equipe bávara.

São Paulo fica sem a vaga na final da Libertadores– 2008

O São Paulo enfrentou o Fluminense na semifinal da Libertadores de 2008. A derrota por 2 a 1 no maracanã dava a classificação ao tricolor paulista, mas aos 46 da segunda etapa o azar castigou os são paulinos e Washington subiu mais alto que todo mundo e fez o gol que eliminou o time do técnico Muricy Ramalho.

Atlético de Madrid deixa escapas título da Liga dos Campeões– 2014

Em 2014 o Atlético de Madrid tinha a Liga dos Campeões nas mãos. Na final contra o rival, real Madrid, os cochoneros venciam por 1 a 0 até os 48 do segundo tempo quando Sergio Ramos empatou para os merengues. A “zica” foi tão grande que na prorrogação o Real abriu 3 gols de diferenças e arrancou o título das mãos do Atlético.

Manchester United fica em segundo lugar no Campeonato Inglês– 2012

Em 2012 o Manchester United estava se sagrando campeão Inglês ao vencer o Sunderland. O rival, City, que disputava o título, empatava com o Queens Park Ranges em jogo que ocorria simultaneamente, desse modo, a torcida dos Red devils já comemorava a conquista. Até que os 49 dos segundo tempo, Aguero marcou para o City. O resultado tirou o título cruelmente do United.

São Paulo perde a Copa do Brasil – 2000

O São Paulo estava a poucos minutos de conquistar a Copa do Brasil em 2000. O empate em 1 a 1 com o Cruzeiro dava o título aos paulistas. Foi aí, então, que aos 44 do segundo tempo o jovem Geovanne cobrou falta e, para azar os são-paulinos, a bola passou no meio da barreira tricolor e foi para o fundo do gol, para alegria dos cruzeirenses que se sagraram campeões.

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.