Renato Augusto não teme pré-Libertadores, mas espera classificação direta
O sorteio dos grupos da Libertadores de 2015, realizado na última terça-feira, serviu para aumentar a expectativa diante da decisão do terceiro lugar no Campeonato Brasileiro. Corinthians e Internacional, ambos com 66 pontos, esperam ficar no G3 para evitar a chamada pré-Libertadores, e também o grupo da morte no torneio. O meia Renato Augusto endossa o coro.
“Entrar direto já seria o objetivo porque fugir da preliminar é importante. Depois, você ainda teria um grupo difícil. Independente de grupo forte ou mais fraco, interessante é ter tempo a mais de pré-temporada, para descansar e trabalhar, ter menos jogos na temporada”.
O quarto colocado no Brasileirão enfrentará alguma equipe colombiana, entre elas Independiente Santa Fe, Once Caldas ou Independiente Medellín. Além disso, cairá no grupo considerado o mais difícil, com o rival São Paulo, o atual campeão San Lorenzo (ARG) e o Danubio (URU). Já o terceiro colocado, além de evitar os dois confrontos preliminares no começo da temporada, enfrentaria na primeira fase Emelec (EQU), uma equipe do Chile que pode ser Universidad do Chile ou Santiago Wanderers e o vencedor de Monarcas Morelia (MEX) x The Strongest (BOL).
E para os torcedores que lembram do trauma de 2011, quando o Timão foi eliminado na pré-Libertadores pelo Tolima (COL), Renato Augusto deu um recado claro. “Se tivermos mesmo de jogar, não vamos deixar escapar (a vaga)”.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.