Renato quer trabalhar no Santos depois de parar: “como dirigente ou na comissão técnica”

  • Por Jovem Pan
  • 18/11/2016 18h10

Renato tem 37 anos e é um dos maiores ídolos recentes do Santos

Ivan Storti/Santos F.C./Divulgação Renato tem 37 anos e é um dos maiores ídolos recentes do Santos

Titular absoluto e “vice-capitão” do Santos na atual temporada, Renato já sabe o que pretende fazer depois de se aposentar. Aos 37 anos, o volante concedeu entrevista exclusiva a Raphael Thebas, da Rádio Jovem Pan, e revelou que deseja trabalhar no clube alvinegro após pendurar as chuteiras. 

“Minha intenção é ajudar o Santos… Trabalhar dentro do clube, como dirigente ou na comissão técnica. Isso é o que eu penso, até pela gratidão que eu tenho pelo Santos”, contou Renato, na entrevista que vai ao ar no próximo fim de semana, na Rádio Jovem Pan. “Mas vai depender da diretoria. Ainda vou jogar por mais alguns anos e tenho a intenção de ajudar o Santos depois que eu parar”, acrescentou.

A revelação não surpreende. Renato, afinal, tem muito identificação com a torcida do Santos. Revelado pelo Guarani nos anos 1990, o volante chegou ao time alvinegro em 2000, aos 21 anos. Desde então, foi bicampeão brasileiro e bicampeão paulista em quase dez anos de clube.

Renato é um dos atletas mais experientes do atual elenco santista. Destaque do time na excelente campanha no Campeonato Brasileiro, o volante tem 37 anos e é titular absoluto de Dorival Junior. Ao lado de Ricardo Oliveira, David Braz e Elano, representa uma das lideranças do segundo colocado da competição nacional. 

Se ele, de fato, continuar no clube depois de se aposentar, vai se juntar a um grupo de ex-jogadores que prestaram serviços ao Santos após pendurar as chuteiras. Entre eles: Serginho Chulapa, Zito, Clodoaldo e Léo. Elano, que pode parar no fim do ano, já anunciou que também pretende seguir trabalhando na agremiação quando parar de jogar.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.