Renato recebe homenagem pelos 250 jogos pelo Santos e minimiza derrota
O meia Renato completou 250 jogos pelo Santos e foi homenageado
RenatoUm dos jogadores mais experientes do elenco, Renato completou 250 jogos com a camisa do Santos nesta última quinta-feira (26), quando a equipe acabou sendo derrotada pela Ponte Preta. O resultado desfavorável acabou não gerando tanta preocupação, pois o alvinegro praiano já está classificado, e nesta sexta, em coletiva especial, o meia Renato foi homenageado pela marca completada.
Ele recebeu uma camisa personalizada das mãos do ex-jogador Clodoaldo, ídolo no clube, e se mostrou muito feliz pelo feito. Depois da homenagem, Renato minimizou o revés contra a Ponte.
“A gente já se classificou e o intuito geral é ficar entre os dois primeiros, para disputar a partida decisiva em casa na semifinal e é como a gente falou antes. Acabamos sendo derrotados em um momento no qual esses pontos perdidos não faltaram. A gente sabia que uma derrota poderia acontecer e não tivemos um dia tão bom quanto nos outros jogos. Mas o ambiente continua o mesmo. Tivemos essa cobrança logo depois que perdemos para a Ponte Preta, todo mundo refletiu e chegamos à conclusão que não fizemos uma boa partida. Aconteceu, é passado”, declarou.
O meio-campista foi questionado sobre a fratura facial que sofreu o goleiro Vanderlei e, torcendo pela pronta recuperação do companheiro, também ressaltou sua confiança e a de todo o elenco nos arqueiros reservas.
“No primeiro momento ficamos surpresos, porque saía muito sangue do nariz do Vanderlei. A gente estava até com otimismo que não fosse tão grave, mas é uma coisa que acontece no futebol. O Rildo mesmo falou que foi sem querer e a gente viu que ele foi tentando pegar a bola. Foi uma jogada normal que causou essa fratura. O grupo tem total confiança tanto no Vladimir quanto no Gabriel, que vêm treinando. Os goleiros têm total confiança do grupo e da comissão. Estamos torcendo para que o Vanderlei possa voltar”, disse.
Por fim, o camisa 8, ao receber uma pergunta referente às possíveis renovações de contrato de Ricardo Oliveira e de Elano, exaltou a qualidade desses jogadores e rechaçou a ideia de que eles não sejam tão competitivos em uma competição de mais nível como o Campeonato Brasileiro.
“São importantes e vêm mostrando isso. A qualidade no Brasileiro é maior do que no Paulista, mas são jogadores que já mostraram nos clássicos que têm condições. Jogamos contra São Paulo e Palmeiras. Acredito que são equipes de alto nível, que vão jogar o Brasileiro, e os dois vão acrescentar muito”, finalizou Renato.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.