Renault apresenta carro para temporada 2017 e sonha com pódios e vitórias

  • Por Agência EFE
  • 21/02/2017 15h49
Com Nico Hülkenberg e Jolyon Palmer

A Renault apresentou nesta terça-feira o RS 17, carro que será utilizado pelo alemão Nico Hülkenberg e o britânico Jolyon Palmer na próxima edição do Campeonato Mundial de Fórmula 1.

O modelo para esta temporada terá o amarelo utilizado em 2016, mas dividindo espaço com o preto, que dá cor a parte traseira. A pintura faz referência a entrada do time francês na categoria, em 1977.

A apresentação do novo carro da Renault foi feita através do site do time, que firmou como objetivo terminar no quinto lugar no Mundial de Construtores, melhorando em quatro posições o desempenho do ano passado.

“Temos a equipe, os pilotos e uma organização liderada agora por Cyril Abiteboul e Bob Bell. Portanto, sinceramente, diria que temos fome de pódios e vitória”, afirmou Jérome Stoll, presidente da Renault Sport Racing.

Na temporada passada, com Palmer e o dinamarquês Kevin Magnussem, a escuderia só conseguiu marcar nove pontos. O melhor desempenho foi o sétimo lugar obtido pelo piloto nórdico no Grande Prêmio da Rússia.

No mês passado, Fred Vasseur deixou a função de chefe de equipe, segundo ele, por “diferenças de critério” com os dirigentes da Renault.

R.S.17: first car from Renault Sport Racing #RS17Launch #F1FashionWeek #F1LaunchWeek #F1

Uma publicação compartilhada por Renault Official (@renault_live) em