Rep. Tcheca e Islândia brigam por ponta em chave com Holanda como coadjuvante

  • Por Agencia EFE
  • 15/11/2014 16h39

Praga/Reykjavik, 15 nov (EFE).- Em uma chave na qual a Holanda é a grande favorita, República Tcheca e Islândia vêm roubando a cena e, depois de uma vitória para cada sobre a terceira colocada da última Copa do Mundo, as duas farão confronto direto pelo grupo A das Eliminatórias para a Eurocopa de 2016 neste domingo na Doosan Arena, em Plzen.

As duas equipes venceram seus três jogos pela classificatória até agora e marcaram o mesmo número de gols, oito. A diferença está na defesa, já que os tchecos foram vazados quatro vezes, enquanto a zaga islandesa ainda está invicta.

O técnico da seleção anfitriã, Pavel Vrba, precisará encontrar substitutos para duas peças importantes da equipe, o lateral-esquerdo David Libersky, que sofreu ruptura de ligamentos do joelho, e o volante Lukas Vacha, que passou por uma cirurgia de menisco nesta semana. O primeiro deverá dar lugar a Daniel Pudil, enquanto Tomas Hovara e o experiente Jaroslav Plasil, que disputou a Copa do Mundo de 2006, lutam pela outra vaga.

Na equipe dirigida por Heimir Hallgrimsson, a campanha impecável até agora vem fazendo aumentar o otimismo e a expectativa em torno de uma classificação inédita para uma grande competição. O mais perto que a Islândia esteve disso foi na última Copa, em que caiu diante da Croácia na repescagem das Eliminatórias.

Entretanto, apesar da boa fase, os islandeses foram derrotados pela Bélgica por 3 a 1 na última quarta-feira, em amistoso disputado em Bruxelas. O gol da equipe visitante foi marcado pelo atacante Alfred Finnbogason, da Real Sociedad.

O treinador sueco Lars Lagerback provavelmente terá equipe completa em Plzen. O zagueiro Kari Arnason e o meia Emil Hallfredsson, que não puderam encarar os belgas, deverão estar à disposição.

As duas seleções já se enfrentaram oito vezes, com seis vitórias dos tchecos. No entanto, na última partida, em 2001, pelas Eliminatórias para a Copa do ano seguinte, os islandeses venceram por 3 a 1.

Com apenas uma vitória em três rodadas, a Holanda buscará a reabilitação diante da Letônia na Amsterdam Arena. Já a Turquia, lanterna do grupo e goleada pelo Brasil por 4 a 0 na última quarta, receberá o Cazaquistão.

None

Prováveis escalações:

República Tcheca: Cech; Kaderabek, Kadlec, Sivok e Pudil; Darida e Plasil (Horava); Krejci, Rosicky e Dockal; Lafata. Técnico: Pavel Vrba.

Islândia: Halldorsson; Theodor Bjarnasson, Arnason, Ragnar Sigurdsson, e Skulason; Birkir Bjarnasson, Gunnarsson, Gylfi Sigurdsson e Hallfredsson; Finnbogason e Sigthorsson. Técnico: Lars Lagerback.

Árbitro: Wolfgang Stark (Alemanha), auxiliado pelos compatriotas Mike Pickel e Thorsten Schiffner.

Estádio: Doosan Arena, em Plzen (República Tcheca). EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.