República Tcheca, França, Suíça e Itália estão nas semifinais da Copa Davis

  • Por Agencia EFE
  • 06/04/2014 15h44
  • BlueSky

Redação Central, 6 abr (EFE).- França, Suíça e Itália venceram seus respectivos confrontos de quartas de final para acompanhar a atual campeã, a República Tcheca, nas semifinais da Copa Davis, que serão disputadas entre os dias 12 e 14 de setembro.

A equipe francesa, que bateu a Alemanha, receberá o conjunto tcheco, que ganhou com clareza do Japão em Tóquio. A Suíça, por sua parte, se livrou da zebra do Cazaquistão para ser anfitriã contra a Itália, que superou a Grã-Bretanha.

A França se recuperou na última rodada e, com duas vitórias de Jo-Wilfried Tsonga e Gael Monfills, venceu a Alemanha por 3a 2 no Palácio dos Esportes Jean Weille em Nancy para avançar às semifinais da Copa Davis pela terceira vez em cinco anos.

O conjunto francês perdia por 2 a 1 em casa, mas Jo-Wilfried Tsonga igualou ao vencer Tobias Kamke por 3 sets a 0 (6-3, 6-2 e 6-4), e depois Gael Monfils, que substituiu Julien Benneteau, derrotou Peter Gjowczyk pelo mesmo placar (6-1, 7-6 e 6-2) para selar a vitória francesa.

O adversário dos franceses será a República Tcheca, que com duas novas vitórias, conseguidas por Lukas Rosol perante Yasutaka Uchiyama (6-3, 3-6 e 6-4) e por Jiri Vesely contra Taro Daniel (6-4 e 6-4), terminou invicta o confronto em Tóquio contra o Japão. Placar final: 5 a 0.

Por sua vez, a Itália conseguiu uma bela virada perante a euforia de seus torcedores e ganhou os dois últimos pontos da eliminatória contra a Grã-Bretanha, com seu número um, Andy Murray, esgotado por um fim de semana intenso.

Ao término da segunda rodada do sábado, a equipe britânica vencia por 2 a 1 no confronto disputado no Tennis Club de Nápoles, mas Fabio Fognini deu uma grande lição de tênis para impor-se diante de Murray e ganhou por 6-3, 6-3 e 6-4 em duas horas e 19 minutos, igualando a disputa.

No último jogo do duelo, Andreas Seppi deu conta de James Ward também por 3 sets a 0, parciais de 6-4, 6-3 e 6-4. A Itália chegou assim às semifinais pela primeira vez desde 1998 e enfrentará a Suíça.

Liderados por Roger Federer, que ganhou de Andrey Golubev (7-6, 6-2 e 6-3), os suíços viraram contra o Cazaquistão no Palexpo de Genebra para levar a seu país às semifinais da Copa Davis pela primeira vez em 11 anos.

A Suíça tinha começado mal. Perdeu nas duplas e chegou em desvantagem de 2 a 1 para os confrontos desse domingo. No entanto, Stanislas Wawrinkga bateu Mikhail Kukushkin (6-7(4), 6-4, 6-4 e 6-4) e deixou a decisão nas mãos de Federer que, como era de se esperar, não decepcionou. EFE

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.