Reserva no All-Star Game, Westbrook faz 45 pontos em vitória do Thunder

  • Por Estadão Conteúdo
  • 27/01/2017 10h18

Russell Westbrook está no time reserva da Conferência Oeste no All Star Game

Russell Westbrook está no time reserva da Conferência Oeste no All Star Game

Na mesma quinta-feira em que foi confirmado como um dos 14 jogadores reservas da próxima edição do All-Star Game da NBA, o tradicional jogo das estrelas da competição, marcado para 19 de fevereiro, em New Orleans, Russell Westbrook brilhou ao marcar 45 pontos na vitória do Oklahoma City Thunder sobre o Dallas Mavericks, por 109 a 98, em casa, pela rodada da noite na liga norte-americana de basquete.

O astro, que ainda pegou oito rebotes e deu três assistências no duelo, irá integrar a equipe do Oeste no All-Star Game e foi o grande destaque do triunfo sobre o time texano, levando o Thunder a contabilizar 29 vitórias em 47 jogos. O retrospecto garantiu a franquia de Oklahoma na sexta posição da Conferência Oeste.

Já os Mavericks são apenas o 13º colocado da mesma conferência, agora com 30 derrotas em 46 partidas, e acabou pagando o preço pelo desempenho muito ruim que teve no terceiro período do confronto. Mesmo sem poder contar com o astro alemão Dirk Nowitzki, poupado, além de Deron Williams e Wesley Matthews, lesionados, o time visitante fechou os dois primeiros quartos da partida na frente, mas depois acabou sucumbindo na segunda metade da partida.

Sem três de seus titulares, os Mavericks tiveram como principal destaque Harrison Barnes, autor de 31 pontos, enquanto o suplente Justin Anderson foi o segundo maior cestinha da equipe, com 17. Os dois, porém, tiveram as suas boas atuações ofuscadas pela grande performance de Westbrook, disparado o grande nome do jogo. Ele ficou muito à frente na parte ofensiva dos outros dois principais pontuadores de sua equipe, que foram Victor Oladipo e Steven Adams, respectivamente com 17 e 15.

Logo à frente do Thunder, em quinto lugar na Conferência Oeste, está o Utah Jazz, que em outro jogo da rodada desta quinta-feira à noite superou o Los Angeles Lakers por 96 a 88, também em casa, onde acumulou a sua 30ª vitória em 48 partidas nesta temporada regular da NBA. Já os Lakers, em mais uma campanha decepcionante para os seus torcedores, amargam a lanterna do Oeste, onde contabiliza 34 derrotas em 50 partidas. 

Gordon Hayward, com 24 pontos, foi o cestinha deste confronto pelos Jazz, enquanto Lou Williams, com 20 pontos, se garantiu como principal nome ofensivo dos visitantes, que mais uma vez não utilizaram o brasileiro Marcelinho Huertas. Pelo lado da equipe de Utah, por sua vez, o seu compatriota Raulzinho também não jogou.

Em outro confronto da rodada desta quinta, o Denver Nuggets foi outra equipe a aproveitar o fator quadra ao bater o Phoenix Suns por 127 a 120, resultado que o garantiu na oitava posição do Oeste, fechando a zona de classificação para os playoffs, agora com 20 vitórias em 45 partidas. Já os Suns são apenas o vice-lanterna desta conferência, com 31 derrotas em 46 jogos. 

Os Nuggets foram impulsionado principalmente pela bela atuação do sérvio Nikola Jokic, autor de um “double-double” de 29 pontos e 14 rebotes. Já o principal nome do time de Phoenix foi Eric Bledsoe, segundo maior cestinha a partida, com 28 pontos. 

O brasileiro Leandrinho também esteve em quadra pela equipe de Utah, mas jogou por apenas nove minutos, nos quais marcou quatro pontos, pegou um rebote e deu uma assistência.

O único visitante a ganhar uma partida na rodada desta quinta-feira foi o Indiana Pacers, que derrotou o Minnesota Timberwolves por 109 a 103 e passou a somar 23 triunfos em 45 jogos, retrospecto que o deixa na sexta posição da Conferência Leste. Já o Timberwolves é o 12º do Oeste, com 29 derrotas em 46 partidas.

Paul George, com 32 pontos, foi o cestinha dos Pacers no duelo, no qual a equipe também contou também com boas atuações de Myles Turner, com 23 pontos, e Jeff Teague, autor de um “double-double” de 20 pontos e 13 assistências.

Pelo lado do time de Minnesota, Karl Anthony Towns se destacou com 33 pontos e dez rebotes, enquanto Zach LaVine e Andrew Wingins acumularam respectivamente 23 e 21 pontos, mas o bom desempenho do trio não conseguiu evitar mais uma derrota do seu time nesta temporada.

Confira os jogos desta sexta-feira:

Indiana Pacers x Sacramento Kings
Cleveland Cavaliers x Brooklyn Nets
Boston Celtics x Orlando Magic
Toronto Raptors x Milwaukee Bucks
New York Knicks x Charlotte Hornets
Philadelphia 76ers x Houston Rockets
Chicago Bulls x Miami Heat
New Orleans Pelicans x San Antonio Spurs
Atlanta Hawks x Washington Wizards
Portland Trail Blazers x Memphis Grizzlies