Reservas vão mal, Palmeiras perde para o Coritiba e segue sem vencer no Brasileiro

  • Por Jovem Pan
  • 29/11/2015 19h51
  • BlueSky
SÃO PAULO, SP, 29.11.2015 - PALMEIRAS-CORITIBA - Juan do Coritiba comemora gol durante partida contra o Palmeiras em jogo válido pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro 2015 no Allianz Parque, zona oeste de São Paulo, neste domingo, 29. (Foto: Adriana Spaca/Brazil Photo Press) Folhapress O experiente Juan marcou o único e importantíssimo gol na vitória do Coritiba sobre o Palmeiras

À espera da final da Copa do Brasil, o Palmeiras entrou em campo cheio de reservas e jogadores jovens neste sábado (29) para enfrentar o Coritiba no Allianz Parque. O time paranaense, por sua vez, dava grande importância ao jogo, pois luta para permanecer na primeira divisão. E foi quem conseguiu a vitória: em um duelo de fraco tecnicamente e de poucas emoções, o Coxa fez 2 a 0 e agora depende apenas de si para não cair na última rodada. O alviverde, por sua vez, chegou a sua sexta partida seguida sem vencer pelo Campeonato Brasileiro.

Como era se esperar de um confronto entre um time (quase) totalmente reserva e um que briga contra o rebaixamento, a partida começou travada no meio de campo, pouco inspirada e sem emoções. No primeiro lance de perigo, Negueba deu passe açucarado para Juan aproveitar falha na linha de impedimento palmeirense, sair na cara do gol, tirar de Fábio e mandar para as redes. O Verdão só respondeu aos 34 minutos, quando Allione levantou a bola na rede e Alecsandro desviou bonito de cabeça para marcar, mas a arbitragem apitou impedimento do atacante.

Com a preciosa vantagem no placar, o Coxa recuou e se fechou na defesa, enquanto o Palmeiras, desentrosado e sem seus principais jogadores, mostrava dificuldades para criar jogadas. Já no fim do primeiro tempo, Mouche recebeu cruzamento pela esquerda e tentou levantar a bola para Alecsandro, mas ela desviou na defesa e pegou na rede pelo lado de fora.

No segunda etapa, o panorama continuou igual. Com o domínio da posse de bola, o Palmeiras não conseguia oferecer perigo e apostava nas jogadas aéreas. Em uma delas, Nathan mandou um voleio dentro da área e Alecsandro tentou completar para o gol, mas foi pego em novo impedimento. Depois, Leandro Almeida cabeceou, a bola desviou em Walisson Maia e passou perto do gol. Para espantar o marasmo, Lucas tabelou com Kelvin na área, aplicou um chapéu na marcação e emendou um chute, só que o goleiro Wilson estragou o que seria um golaço ao espalmar para escanteio.

Apoiado pela torcida, o Palmeiras mostrou vontade para reagir, mas essa vontade não foi suficiente para furar a retranca adversária. Melhor para o Coritiba, que nos acréscimos sacramentou a vitória com chute potente de Henrique e agora precisa apenas empatar com o Vasco em casa na última rodada para ficar na Série A. Já o alviverde cumpre tabela contra o Flamengo no Maracanã.

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.