Ressonância confirma ruptura de ligamento de jogador da seleção brasileira
O central Acácio Moreira, da seleção brasileira e do Abanca Ademar, foi submetido a ressonância magnética nesta sexta-feira na Espanha, que confirmou a ruptura parcial do ligamento lateral externo do tornozelo direito.
A informação foi dada pelo médico do clube, que disputa a elite do handebol do país, Enrique Fernández Torres, à Agência Efe.
Acácio sofreu lesão em um treino do Abanca Ademar nesta segunda-feira, e a previsão inicial da equipe médica era de afastamento “de seis a oito semanas” das quadras, o que, a princípio, está mantido.
Nos próximos dias, será definido se o jogador brasileiro terá que ser operado ou se fará tratamento menos invasivo, o que segundo Fernández Torres deverá ter efeitos semelhantes, por se tratar de um jovem e do alcance da lesão.
Acácio não poderá atuar nos três últimos jogos do Abanca Ademar na liga espanhola, contra Barcelona, Helvetia Anaitasuna e Cangas Frigoríficos del Morrazo. Além disso, deve ficar fora da convocação da seleção para o Torneio Pan-americano, que será realizado em Buenos Aires e é classificatório para o Mundial de 2017.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.