Revanche? Argentina perde para a Grécia e enfrenta o Brasil nas oitavas
Sevilha, 4 set (EFE).- Algoz da seleção em dois dos últimos três Mundiais de basquete e nos Jogos Olímpicos de 2012, a Argentina será novamente adversária do Brasil no torneio nas oitavas de final na Espanha depois de ter perdido para a Grécia por 79 a 71 nesta quinta-feira em Sevilha e ficado com o terceiro lugar do grupo B.
Com quatro campeões olímpicos em 2004, mas sem seu principal jogador, o armador Manu Ginobili, os argentinos não impuseram grande resistência aos gregos, que no intervalo já venciam por 11 pontos. A diferença ainda subiu para 14 no terceiro quarto, e apenas nos últimos dez minutos a equipe sul-americana conseguiu encaixar seu melhor jogo, mas já era tarde para uma reação.
A Grécia contou com grande atuação do pivô Ioannis Bourousis, que anotou um duplo-duplo com 16 pontos e incríveis 15 rebotes, 12 deles na quadra de defesa. O cestinha da equipe e da partida, entretanto, foi o armador Nick Calathes, com 18 pontos, um a mais que o ala-pivô Luis Scola, destaque da Argentina.
A vitória deu à representante europeia a liderança da chave e a colocou no caminho da Sérvia, quarta colocada no grupo A. Já a Argentina reeditará diante do Brasil um duelo já ocorrido nas quartas de final do Mundial de 2002, nas oitavas de 2010 e nas quartas dos Jogos Olímpicos de dois anos atrás. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.