Reverência iraniana pós-eliminação ainda emociona Falcão: “vale mais que troféu”
Comemorar? Que nada! Iranianos homenagearam Falcão após eliminar a Seleção Brasileira
Comemorar? Que nada! Iranianos homenagearam Falcão após eliminar a Seleção BrasileiraEsqueça gols, dribles e títulos. O maior feito da carreira de Falcão não aconteceu com a bola nos pés. Palavras do próprio. Em entrevista exclusiva a Fausto Favara que vai ao ar no próximo fim de semana, na Rádio Jovem Pan, o maior jogador de futsal de todos os tempos classificou a homenagem dos atletas iranianos após a precoce eliminação da Seleção Brasileira na última Copa do Mundo como a cena mais marcante de sua carreira.
De acordo com o craque de 39 anos, o reconhecimento dos jogadores iranianos após a vitória sobre o Brasil nas oitavas de final do Mundial da Colômbia, em setembro, valeu mais do que qualquer troféu que ele já conquistou na vida. Em vez de celebrarem o triunfo mais importante da história do futsal do Irã, os rivais brasileiros preferiram homenagear Falcão, jogando-o para o alto depois de eliminá-lo da última Copa do Mundo de sua carreira.
“Tive algumas sensações que só o esporte pode proporcionar. A paralisia facial e o título em 2012, a exaltação dos iranianos logo depois da eliminação precoce agora em 2016… São essas coisas que vão ficar marcadas na minha vida, que valem mais do qualquer troféu“, emocionou-se Falcão, durante a entrevista exclusiva a Fausto Favara. “Naquele momento, ali, que era histórico para o Irã, eles tiveram a frieza de parar de comemorar para me jogar para o alto. Foi a imagem da minha carreira“, acrescentou o maior jogador de futsal de todos os tempos.
A atitude dos jogadores do Irã foi, sem dúvidas, a mais emblemática da história das Copas do Mundo de Futsal. Instantes depois de eliminarem o poderoso Brasil nos pênaltis das oitavas de final do Mundial, os iranianos se renderam a Falcão e o jogaram para o alto em claro sinal de respeito.
A Copa na Colômbia, afinal, foi a última do maior jogador de futsal de todos os tempos. Aos 39 anos, Falcão anunciou que não jogará mais Mundiais e indicou que está perto de encerrar a carreira. Principal lenda do esporte, o camisa 12 foi bicampeão mundial com a Seleção Brasileira e se tornou o único atleta da história a jogar cinco Copas do Mundo de Futsal. Qualquer reverência é pouca.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.