Revista elege C.Ronaldo como melhor de 2014; Neuer supera Messi e é segundo

  • Por Jovem Pan
  • 30/12/2014 18h18
Reprodução Revista elege Cristiano Ronaldo como melhor jogador de 2014

Cristiano Ronaldo é, de fato, o favorito para levar a Bola de Ouro de melhor jogador de 2014. Nesta terça-feira (30), o português foi escolhido como o número um do planeta pela revista “World Soccer”. Além de consagrar o ídolo do Real Madrid, o ranking da publicação ainda traz uma surpresa: Manuel Nuer superou Lionel Messi e foi eleito o segundo melhor jogador deste ano.

Mais de 100 jornalistas esportivos participaram da votação, que estabelecia 10 pontos para o primeiro lugar, nove para o segundo e assim sucessivamente. Cristiano Ronaldo somou 928 contra os 780 de Nuer e os 593 de Messi. Arja Robben e Thomas Muller completam o top 5 da edição de janeiro da publicação.

Neymar, como tem sido costumeiro, foi o único do país pentacampeão mundial que se sobressaiu no ranking. O atacante do Barcelona ficou na décima primeira colocação, seguido pelo brasileiro naturalizado espanhol Diego Costa. 

Já no banco de reservas, Joachim Low, técnico da Alemanha, foi eleito o melhor técnico de 2014. Com 45 pontos, o alemão superou nomes como Diego Simeone (33 pontos), campeão espanhol com o Atlético de Madrid e Carlo Ancelotti (15), vencedor da Liga dos Campeões e do Mundial de Clubes com o Real Madrid.

O time de Low também foi escolhido como o melhor esquadrão do ano. O time que levantou o título mundial em pleno Maracanã somou 65 pontos e bateu Real Madrid (23 pontos) e Atlético de Madrid (11 pontos) na disputa.