À revista, Massa diz que Alonso pode ficar de fora da Fórmula 1 em 2015

Na Ferrari desde 2010, Fernando Alonso pode ficar de fora da temporada 2015 da Fórmula 1, caso não acerte sua ida à Mercedes. A opinião é de Felipe Massa, amigo e ex-companheiro de equipe, que falou à revista Autosport. De acordo com o piloto brasileiro, o espanhol pode acertar uma ida à McLaren ou tirar um ano sabático, já que a Mercedes pretende manter a sua dupla de pilotos formada por Nico Rosberg e Lewis Hamilton.
“Pode até acontecer de ele [Fernando Alonso] ficar um ano fora. Eu conheço o Fernando muito bem e sei que isso pode acontecer. Mas não sei se isso vai ser interessante para ele”, afirmou o brasileiro.
Apesar de não ter havido uma confirmação oficial, o alemão Sebastian Vettel deve ocupar o lugar de Fernando Alonso na Ferrari em 2015. Na RBR, Daniil Kvyat e Daniel Ricciardo serão os pilotos, enquanto na Willians, Massa e Bottas manterão seus pilotos. Por isso, entre as equipes do alto escalação, só deve restar a McLaren ao espanhol, já que Janson Button não permanecerá na equipe inglesa.
“O Fernando queria ir para a Mercedes, definitivamente. Ele vai tentar de tudo para ir para lá. Mas eu acho que ele não vai ter oportunidade [na Mercedes] para o próximo ano, de modo que o único lugar será na McLaren”, opinou Massa.
Os pilotos se preparam para iniciar os treinos livres para o GP da Rússia nesta quinta-feira (09). A prova, que será a 16ª etapa da temporada 2014, será realizada na cidade de Sochi, no próximo domingo (12), a partir das 08h (horário de Brasília).
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.