Ricciardo é desclassificado por irregularidade no fluxo de combustível
Com a desclassificação
Ricciardo é desclassificado por irregularidadeA alegria do australiano David Ricciardo pela estreia na Red Bull com um segundo lugar neste domingo no Grande Prêmio da Austrália de Fórmula 1 durou poucas horas, já que a Federação Internacional de Automobilismo (FIA) o desclassificou da prova devido a uma irregularidade no fluxo de combustível.
Confira a classificação do mundial de Fórmula 1
Com isso, o novo pódio da corrida no circuito Albert Park tem o alemão Nico Rosberg como vencedor e os dois pilotos da McLaren, o dinamarquês Kevin Magnussen em segundo lugar, e o britânico Jenson Button em terceiro.
O piloto australiano, que disputou em casa sua primeira corrida pela Red Bull, após dois anos na Toro Rosso, foi investigado desde o final da prova por “exceder amplamente a limitação de combustível em 100 quilogramas”, segundo os comissários de de prova. Após a decisão, a equipe austríaca anunciou a intenção de “apelar imediatamente”.
“A medição dos fluxos de combustível por parte da FIA foi inconsistente durante todo o fim de semana e na área de garagens. A equipe e a Renault (fornecedora de motor) têm certeza que o combustível injetado no motor cumpre totalmente as regras”, argumentou a Red Bull em comunicado.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.