Rinaldi admite necessidade de mudanças na Seleção e pede comprometimento
A CBF mostra que não está satisfeita com o atual momento do futebol brasileiro e indica que não ficará estática diante do mau momento. Em entrevista ao jornalista Wanderley Nogueira da Rádio Jovem Pan, nesta quinta-feira (2), o Coordenador de Seleções da CBF, Gilmar Rinaldi destacou que não vê nenhum jogador excluído ou garantido na Seleção, e destacou a importância do comprometimento ao vestir a camisa verde e amarela.
“Essa (excluir algum atleta que participou da Copa América) é uma parte da comissão técnica, do Dunga. Desde que chegamos aqui, decidimos que nenhum jogador esta excluído da Seleção, mas também ninguém tem cadeira cativa. Vai depender de avaliação a cada jogo, a cada convocação. Eles (os jogadores) é que vão se manter na Seleção ou deixar de fazer parte dela”, afirmou Gilmar
Questionado sobre falta de comprometimento entre atletas que defenderam o Brasil na Copa América, o Coordenador de Seleções não falou de nenhum jogador especifico, mas citou “novos comportamentos”, e declarou que o comprometimento é um elemento fundamental para permanecer na equipe de Dunga.
“Estamos fazendo com que eles entendam que esse comprometimento é fundamental no nosso trabalho. Claro que hoje a gente lida com gerações diferentes. As coisas mudaram, os comportamentos mudaram. O que a gente tenta, a cada reunião, é deixar muito claro que o comprometimento com a Seleção, com a vitória e com a responsabilidade de fazer parte da Seleção Brasileira é uma coisa que não vamos abrir mão. Eles vão definir se estão dentro dessa mentalidade, dessa filosofia. E vamos ter o trabalho de avaliar e convocar, manter na Seleção os jogadores que estão alinhados conosco”, explicou Rinaldi.
Insatisfeita com os resultados ruins nas últimas competições, a CBF se movimenta em busca de melhoras para o futebol brasileiro. Rinaldi comentou o novo projeto da Confederação de convocar reuniões com consultores que possam auxiliar a comissão técnica e a direção da Seleção.
“Achamos que precisamos de algumas coisas para melhorar e ganhar conhecimento com pessoas que possam ajudar. A primeira atitude é convidar ex-treinadores da Seleção que deem suas opiniões, para que contestem e falem de problemas do futebol brasileiro como um todo. Depois pensamos em chamar treinadores que estão atuando no futebol brasileiro pra que coloquem seus problemas, dificuldades. Vamos chamar técnicos estrangeiros para fazer essa troca de conhecimento. Entender o que está sendo feito lá fora e ver o que podemos fazer aqui dentro”, disse.
“Chamaremos também representantes da mídia esportiva. Por ultimo, profissionais da ciência e tecnologia pra que nos passem o que há de mais importante na tecnologia para que possam ser usando em atletas de ponta”, finalizou Rinaldi que ainda destacou que o primeiro encontro com ex-treinadores da Seleção Brasileira deve acontecer já no próximo dia 6.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.