Rio 2016: com falta de hotéis, turistas buscam favelas, diz imprensa internacional

  • Por Jovem Pan
  • 31/07/2015 08h04
Reprodução A imprensa internacional se preocupa com a falta de hotéis no Rio para receber turistas durante os Jogos Olímpicos

Faltando pouco mais de um ano para o início dos Jogos Olímpicos de 2016, a preparação do Rio de Janeiro para receber turistas de todo o mundo preocupa a imprensa internacional. Em matéria publicada nesta quinta-feira (30), a jornalista Donna Bowater, da BBC, não mostrou grande otimismo com a rede hoteleira da cidade maravilhosa e destacou que turistas que desejam visitar o Rio durante os Jogos estão procurando casas e pousadas em favelas para alugar.

A jornalista destaca que o Rio de Janeiro cumpre a meta imposta pelo COI de ter no mínimo 40.000 quartos de hotel para receber as Olimpíadas, mas a expectativa é que ao menos 380 mil pessoas cheguem à cidade maravilhosa para acompanhar o evento que acontece em agosto de 2016.

Sem a demanda necessária para acomodar todo o público durante os Jogos, os turistas, de acordo com a reportagem, passam a procurar casa para alugar nas favelas pacificadas na capital fluminense.

Bowater destaca que muitas favelas no Rio de Janeiro são pacificadas, mas oferecem “um perigo imprevisível”. Ainda assim, com hotéis e pousadas, em outras regiões da cidade, completamente lotados, as opções nas favelas se toram viáveis até pelos preços. Segundo a reportagem, é possível encontrar quartos a partir de R$ 160,00.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.