Rio Ferdinand confirma aposentadoria do futebol um mês após morte da esposa

  • Por Agencia EFE
  • 30/05/2015 15h23
  • BlueSky
Facebook/Reprodução Rio Ferdinand se aposenta do futebol

O inglês Rio Ferdinand, que vinha atuando pelo Queens Park Rangers, anunciou a aposentadoria do futebol neste sábado, encerrando carreira que teve como pontos altos as passagens pelo Manchester United e seleção inglesa.

Aos 36 anos, o zagueiro passou por um trauma recente, com a morte da mulher, Rebecca Ellison, vítima de um câncer, em 2 de maio. Em outubro do ano passado, no entanto, o Ferdinand já havia dito que penduraria as chuteiras no fim do contrato do QPR, o que aconteceria em junho deste ano.

Ao todo, o defensor fez 81 jogos com a seleção inglesa, tendo marcado três gols. Em 2002, se transformou do jogador mais caro do mundo em sua posição, quando trocou Leeds United por Manchester United por 29,1 milhões de libras (R$ 141,3 milhões, em valores atuais).

Com os Diabos Vermelhos, conquistou seis títulos ingleses, um da Copa da Inglaterra, três Taças da Liga, seis Supercopas do país, uma Supercopa da Europa, uma Liga dos Campeões e um Campeonato Mundial de Clubes.

“Após 18 anos como profissional, sinto que agora é o momento certo para abandonar o jogo que tanto amo. Gostaria de agradecer a minha esposa Rebecca e a minha família, pelo apoio, conselhos e sacrifícios”, disse o jogador à emissora “BT Sport”. 

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.