Riquelme acredita que Argentina vencerá Copa América se Messi não se lesionar
O ex-meia Juan Román Riquelme afirmou nesta segunda-feira que a seleção da Argentina vencerá a Copa América se o capitão Lionel Messi “não se lesionar”, e que perdeu a Copa do Mundo em 2014 e a Copa América do Chile, em 2015, porque o craque do Barcelona “joga sozinho”.
“Se Messi não se lesionar, vamos ganhar a Copa América porque temos o melhor do mundo, não há outro como ele. Perdemos duas finais, no Chile e no Brasil, porque ele joga sozinho. Por isso é preciso cuidar dele. Se ele se lesionar, a equipe terá problemas”, disse o ex-jogador ao canal “Fox Sports”.
A edição comemorativa pelo centenário da Copa América será disputada do dia 3 a 26 de junho nos Estados Unidos em acordo entre a Conmebol e a Concacaf.
Riquelme e Messi jogaram juntos a Copa do Mundo de 2006, na Alemanha, na qual a Argentina foi eliminada pela seleção anfitriã nas quartas de final, e a Copa América de 2007, na Venezuela, da qual foi vice-campeã ao perder a final para o Brasil.
“Como Messi não há outro, nem aqui nem lugar algum. Eu sou argentino e tive a sorte de jogar com ele. É preciso desfrutá-lo”, comentou.
Riquelme, um dos maiores ídolos da história do Boca Juniors, se aposentou em janeiro de 2015 após subir à primeira divisão do Campeonato Argentino com o Argentinos Juniors, equipe que tinha defendido nas categorias de base.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.