Roberto de Andrade revela oferta “nunca vista” por Pato e confirma saída de Ralf
Após maus resultados
Roberto de Andrade se disse surpreso com investida do futebol chinês no CorinthiansA possibilidade de um verdadeiro desmanche assombra o Corinthians. Principais jogadores da equipe em 2015, Jadson e Renato Augusto deixaram a equipe e mais três importantes nomes podem sair a qualquer momento. Em meio ao turbilhão que preocupa o torcedor alvinegro, o presidente corintiano Roberto de Andrade concedeu entrevista coletiva no CT Joaquim Grava nesta quinta-feira (7). O cartola se disse surpreso com a investida do futebol chinês e revelou que o volante Ralf é mais um que está praticamente fora do clube.
“O futebol chinês trabalha um pouco diferente de qualquer clube. Qualquer outro procura o clube e pergunta se tem interesse em vender. Os chineses procuram o atleta, se acerta com ele, seduz o atleta com valores e o clube toma ciência isso meia-hora antes dele falar que vai embora”, explicou Roberto.
“Eles (chineses) não sabem nem meu nome. É para vocês verem a situação que o futebol nos coloca diante do poder da China. Existe sondagem a outros atletas. Podemos nas próximas horas perder outro jogador. Esse é o preço que se paga de um time campeão, que tem os melhores atletas do Brasil. Não tem muita defesa para o clube. Não vamos fazer loucura. É bem insano equiparar salário de R$ 2 milhões”, completou o presidente.
Depois de perder duas peças importantes em sua equipe, Roberto confirmou a saída de Ralf, que chegou a acertar renovação com o Corinthians, mas deve mesmo seguir para o futebol asiático.
“O Ralf está praticamente fora. É a mesma situação. Assinou pré-contrato, chegou proposta e já foi”, comentou o cartola que ainda explicou a situação do zagueiro Gil, procurado pelo Shandong Luneng, da China, e do goleiro Cássio, que tem sondagem do Besiktas, da Turquia.
“São sondagens. Pode virar um negócio, mas por enquanto são sondagens”, disse.
O cartola alvinegro ainda negou interesse no meia Lucas Lima, do Santos, e afirmou não existir negociação por Marquinhos Gabriel, e também comentou a situação de Alexandre Pato no clube. Roberto afirmou que o atacante recebeu proposta astronômica também do futebol chinês, mas recusou, e seguirá no Timão.
“A proposta que ele (Pato) teve para a China é um negócio nunca visto, números expressivos. Se viessem comprar uma indústria aqui não seria uma oferta tão grande. Ele não se vê num país como a China. Eu respeito quem não está aceitando. A definição do ficar e sair não está na mão do clube”, afirmou.
“Ele tem contrato conosco e vai trabalhar conosco. Ele vai se virar e se adaptar sem problema nenhum”, completou o presidente.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.