Robinho chega ao 100º: relembre gols marcantes do Rei das Pedaladas

  • Por Bruno Bataglin/Jovem Pan
  • 24/09/2014 18h17
  • BlueSky

Robinho marcou dois gols na vitória do Santos sobre o Botafogo por 3 a 2

Folhapress Robinho marca seu 100º gol no Maracanã

Um dos maiores ídolos recentes da torcida santista, Robinho chegou ao seu 100º gol marcado com a camisa do Santos e, entre esses cem gritos de “gol” que o Rei das Pedaladas tirou da garganta dos apoiadores do alvinegro praiano, alguns foram mais emblemáticos. Na noite da última quarta-feira (01), o jogador aproveitou o mítico Maracanã para ser o destaque da partida. Com dois gols marcados, o craque ainda foi expulso pelo árbitro e roubar todos os holofotes da importante vitória completamente para ele.

Assim dito, nada melhor do que relembrar gols marcantes do camisa 7 com a camisa branca e preta.

– Corinthians 2 x 3 Santos – Final do Campeonato Brasileiro de 2002 – 15/12/2002

Então com 18 anos de idade, Robinho jogou muito bem neste confronto decisivo do Brasileirão, realizado no Morumbi. O duelo foi o das famosas ‘pedaladas’ para cima do zagueiro Rogério, que cometeu pênalti em Robinho e, na cobrança, o menino mostrou muita frieza e abriu o placar para o Santos. O gol abriria caminho para um triunfo e, claro, para o título.

– Santos 1 x 0 Cruz Azul – Quartas de final da Copa Libertadores – 28/05/2003

Em embate válido pelas quartas de final da Libertadores de 2003, disputado na Vila Belmiro, Robinho marcou o único gol da partida. O camisa 7 aproveitou falha do goleiro Perez, que soltou a bola, e empurrou para o gol vazio, garantindo o triunfo santista no jogo de volta e a classificação para as semifinais.

– Santos 3 x 0 Corinthians – Campeonato Paulista 2005 – 13/02/2005

No Campeonato Paulista de 2005, mais precisamente na sétima rodada, o Santos recebeu o Corinthians na Vila Belmiro e a equipe da Baixada Santista derrotou o rival pelo placar de 3 a 0. No duelo, Robinho deu um verdadeiro show e marcou dois dos gols da equipe santista. 

No primeiro gol de Robinho no jogo, o segundo do Santos, o camisa 7 recebeu um bom passe de Deivid, no primeiro minuto da etapa complementar, e bateu de canhota, na saída do goleiro Fábio Costa. Logo depois, aos dez minutos, Robinho fez tabela com Paulo César, aproveitou falha de Betão e fez o terceiro do Santos, gol que selou o triunfo em casa. 

– São Paulo 1 x 2 Santos – Campeonato Paulista 2010 – 07/02/2010

Em confronto válido pela sétima rodada do Campeonato Paulista de 2010, Robinho marcou um verdadeiro golaço na Arena Barueri. Aos 40 minutos do segundo tempo, o camisa 7 recebeu cruzamento da direita e marcou de letra, dentro da pequena área, não dando a mínima chance de defesa para Rogério Ceni e garantindo a vitória santista.

 

 

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.