Robinho faz novo golaço contra o São Paulo, e Palmeiras vence o Choque-Rei
O São Paulo tem uma equipe bem diferente em relação a 2015, com novo técnico e novos reforços. Mas, diante do Palmeiras, a história continua a mesma do ano passado: jogando no Pacaembu, o Tricolor até dominou boa parte da partida, mas conheceu nova derrota em clássicos e, novamente, com golaço de Robinho. Com um chute no ângulo, o meia marcou o segundo gol alviverde e definiu o placar em 2 a 0.
Apesar de já mostrar mudanças sob o comando de Alberto Valentim, como marcação mais adiantada e Dudu como ponta, o Palmeiras não conseguiu impor seu jogo e viu o rival dominar os primeiros minutos. Ocupando o campo de ataque, o Tricolor chegou primeiro com chute de Rogério que Fernando Prass defendeu. Aos 14 minutos, Rodrigo Caio cabeceou na segunda trave e a bola passou muito perto do gol.
O time são-paulino chegou a abrir o placar, mas o gol de João Schmidt, de cabeça após cobrança de falta, foi anulado. Lance difícil, em que o volante parecia estar na mesma linha dos adversários. A partir de então, alviverde melhorou e dominou a parte final da primeira etapa. Em cruzamento na área, Arouca quase botou para dentro. Depois, Zé Roberto cruzou rasteiro para Alecsandro, que desviou para grande defesa de Dênis.
Na segunda etapa, a situação mudou: ao invés de domínios periódicos das equipes, o equilíbrio é que foi marcante. O primeiro a assustar foi Rodrigo Caio, que subiu para cabecear e mandar a bola pouco acima do travessão de Prass. O Verdão respondeu em contra-ataque armado por Dudu que terminou com o próprio camisa 7 finalizando para fora.
Já aos 29 minutos, também em contra-ataque, saiu o primeiro gol. Allione lançou Alecsandro pela direita, que fez passe açucarado para Dudu aparecer livre na área e fuzilar, sem chances de defesa para Dênis. Sem levar sustos a partir de então, o Palmeiras passou a jogar mais tranquilo, tranquilidade que se refletiu em toques de bola em torno da área adversária, aos 41 minutos, até que Allione passou para Robinho. De frente para o gol, ele dominou e emendou um chutaço de esquerda no ângulo, marcando um golaço para definir o placar.
A vitória palmeirense, além de ser importante por se tratar de um clássico, é fundamental para suas pretensões no Campeonato Paulista. Com os três pontos, a equipe foi a 15 e manteve a liderança do Grupo A, que ainda está embolado. Já o São Paulo se mantém na segunda posição do Grupo C, mas ainda pode ser ultrapassado pelo Audax. Na próxima rodada, o Palmeiras enfrenta o próprio Audax, fora de casa, enquanto o Tricolor visita o Água Santa.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.