Robinho quer ficar no Santos, mas avisa: “sou profissional e jogo onde for melhor”

  • Por Jovem Pan
  • 21/05/2015 16h57
SANTOS, SP, 21.05.2015: FUTEBOL-SANTOS - O jogador Robinho durante coletiva de imprensa no CT Rei Pelé, em Santos, no litoral de São Paulo, nesta quinta-feira (21). (Foto: Ricardo Saibun/AGIF/Folhapress) Folhapress Apesar de expressar desejo em ficar no Santos

Robinho tem contrato com o Santos até o fim de junho e seu nome é especulado para no mercado de transferências. Tentando esclarecer a situação, o atacante concedeu entrevista coletiva na tarde desta quinta-feira (21) e reiterou sua vontade de ficar no clube. Entretanto, também deu pistas de que considera ir para outro time.

“Eu vim aqui para falar a verdade. Quero esclarecer algumas coisas. Saiu que eu jogaria em outro time. Não entendo de jornalismo, mas (o jornalista) tem que ser mais responsável para publicar”, disse Robinho logo de cara. “Ficar aqui é o que espero. No Santos me sinto feliz. A diretoria já agendou conversa com a minha empresária. Estou focado em jogar”.

Com o passar do tempo, o tom das declarações foi deixando espaço para a possibilidade de sair do alvinegro. “No futebol as coisas mudam rápido, não vou usar o Santos. O clube que fizer uma proposta melhor, vou estudar com a minha família. Sou profissional, tenho de jogar onde for melhor pra mim”, afirmou o camisa 7.

Robinho conseguiu recentemente se desvincular do Milan, que o havia emprestado o time brasileiro, e ficou livre para assinar um novo contrato. Entretanto, a diretoria santista pode não conseguir pagar o que o atleta pede de salário e o pagamento pela renovação de seu vínculo. Sobre a pedida, Robinho se esquivou.

“Eu peço ao Santos o que acho que podem pagar. A gente abaixa o salário quando volta da Europa, mas muitas vezes não recebe”, disse, dando uma cutucada por conta do atraso no salário dos jogadores do Peixe. Por fim, ele confirmou que quer ganhar mais. “Na minha vida quero melhorar tudo. Chute de pé esquerdo… Inclusive salário!”.

No dia 1º de junho, Robinho se apresenta à Seleção Brasileira para a disputa da Copa América. Seu nome está envolvido em especulações com o Flamengo.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.