Robredo admite ter acusado forte calor: “Condições estavam desfavoráveis”
Rio de Janeiro, 18 fev (EFE).- Quem olha o placar de 2 sets a 0 e o tempo de jogo relativamente baixo (1h37min) pode achar que espanhol Tommy Robredo teve uma estreia fácil no Rio Open nesta terça-feira diante do compatriota Pablo Carreno Busta, mas o próprio tenista afirmou que não bem assim.
“As condições estavam desfavoráveis. Muito calor, muita umidade, suamos e cansamos muito. Além disso, a quadra estava mais rápida, acho que por causa da bola. Mas as condições são sempre as mesmas para todos. Alguns, como eu, disputamos outros torneios e chegamos depois, o que atrasou a adaptação. Mas está tudo bem”, declarou Robredo.
O número 17 do mundo se mostrou encantado com o Rio de Janeiro. “A localização é espetacular, com montanhas ao lado e uma bela paisagem. O Rio é uma cidade linda, e vale a pena estar aqui”, elogiou o tenista, que projeta voltar à capital fluminense nos próximos anos.
“O Brasil está apostando muito no esporte. Espero que continue investindo porque gosto muito daqui. Gostaria de vir primeiro ao Rio Open novamente em 2015 e 2016 e depois nos Jogos Olímpicos. Já pude disputar os Jogos, é algo totalmente diferente. Fiquei de fora em 2012, e isso me entristeceu. A Espanha tem ótimos tenistas e apenas quatro se classificam”, finalizou. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.