Rodrigo Caio chega à Espanha e fará exames no Valencia neste sábado

  • Por Agência EFE
  • 26/06/2015 10h25
SÃO PAULO, SP, 09.06.2015: FUTEBOL-SÃO PAULO - Rodrigo Caio no treino do São Paulo, no CT da Barra Funda, na zona oeste de São Paulo, nesta terça-feira (9). Preparatório para a partida contra o Chapecoense, no próximo sábado (13), em Chapecó (SC), pelo Campeonato Brasileiro. (Foto: Marcello Zambrana/AGIF/Folhapress)Revelado no São Paulo

O volante Rodrigo Caio, que na semana passada foi contratado pelo Valencia junto ao São Paulo, já está na Espanha e neste sábado realizará exames aos cuidados dos médicos de seu novo clube para depois assinar contrato de cinco anos e ser apresentado.

O atleta de 21 anos será a primeira cara nova no Mestalla para a próxima temporada, já que os outros jogadores contratados até agora, o lateral João Cancelo, o também volante André Gomes e o atacante Rodrigo Moreno, já estavam no Valencia por empréstimos.

Rodrigo Caio, que também pode ocupar a posição de zagueiro, sofreu duas lesões graves ao longo da carreira, ambas no joelho, e por isso passará por um exaustivo exame médico. Em agosto de 2014, rompeu o ligamento cruzado anterior e se viu obrigado a permanecer afastado dos gramados durante sete meses, até o começo de 2015.

No São Paulo desde os 12 anos, o volante deixou o Tricolor após 127 partidas pela equipe principal, com cinco gols e o título da Copa Sul-Americana de 2013.

O Valencia competia com o Atlético de Madrid pela promessa de Dracena, no interior paulista, e pagou 12,5 milhões de euros à vista, valor que pode subir dependendo do cumprimento de metas pré-estabelecidas.