Rogério Ceni diz que vai jogar até agosto, mas despista sobre o futuro
Com a saída do São Paulo da Libertadores, vinda com derrota nos pênaltis para o Cruzeiro nas oitavas de final, as especulações sobre o futuro de Rogério Ceni no clube voltaram com força. O ídolo tricolor tem contrato até 6 de agosto, assinado justamente para que ele pudesse tentar ganhar o torneio continental uma última vez. Agora, o goleiro evita falar sobre o que vai acontecer depois disso.
“A princípio eu fico até 6 de agosto, que é até onde tenho contrato”, disse Rogério, antes de despistar sobre o que fará depois desse dia. “Não sei o que vai acontecer até lá, mas a princípio minha intenção é fazer como combinei, jogar até o final do meu contrato. Aí viria uma renovação caso ganhássemos a Libertadores, e como não ganhamos, provavelmente no dia 6 eu encerro minha atividade no São Paulo”.
O camisa 1 também evitou individualizar a culpa pela eliminação. “O futebol é um todo. Não existe parte no futebol, e como um todo infelizmente ontem nós deixamos a desejar. Fica um sentimento de tristeza não só meu, mas de todos os jogadores”, analisou. “Só acho que não conseguimos implantar nosso plano de jogo. Nós tínhamos de atacar, buscar o gol, mas não conseguimos e o Cruzeiro foi superior”.
Por fim, perguntado mais uma vez se algo poderia lhe fazer estender a carreira, Rogério Ceni declarou seu amor ao Tricolor. “Não tenho muita ideia (se isso pode acontecer). Eu amo o São Paulo, isso aqui é minha vida, faz 25 anos que trabalho aqui, é meu time de coração, mas existe um contrato. É uma pena se despedir assim, era minha última oportunidade de jogar uma final, ser campeão”, disse.
Sobre exercer uma nova função no clube, Ceni também evitou dar alguma definição. “Minha função muito provavelmente será torcer pelo São Paulo”.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.