Rogério Ceni projeta evolução do São Paulo para sequência do Brasileiro

  • Por Jovem Pan
  • 09/06/2014 21h21
BELO HORIZONTE,MG,29.05.2014:ATLÉTICO PR-SÃO PAULO - Lance durante a partida entre Atlético PR e São Paulo SP válida pela Série A do Campeonato Brasileiro 2014 no Estádio João Havelange (Estádio Parque do Sabiá) em Uberlândia (MG), nesta quarta-feira (28). (Foto: Cristiane Mattos/Futura Press/Folhapress) Folhapress São Paulo empata com o Atlético-PR no apagar das luzes por 2 a 2

O São Paulo alcançou o objetivo traçado para a primeira parte do Campeonato Brasileiro e se manteve próximo aos da ponta da tabela, a apenas três pontos do cruzeiro. O capitão Rogério Ceni sabe que isso não é o bastante e espera que a equipe possa evouir na volta d competição em busca do sétimo título brasileiro de sua história.

“Foi importante terminar perto do líder, porque com três pontos de diferença nós temos uma chance de igualar a pontuação em apenas uma rodada. Muito abaixo disso a expectativa poderia ser outra, como evitar uma briga pelo rebaixamento ou vaga na Libertadores. Mesmo sem tanta consistência, nós conseguimos uma pontuação que permite seguir na briga pela primeira colocação”, analisou o goleiro de 41 anos.

O Tricolor se reapresenta no próximo dia 14 e seguirá rumo a Orlando, nos Estados Unidos, onde fará um amistoso contra o Orlando City, no dia 20. Ceni acredita que o período será bom para que Muricy possa acertar os pontos falhos apresentados e a começar a encaixar Alan Kardec no novo esquema.

O maior goleiro-artilheiro da história do esporte acredita que para o clube ser campeão, é necessário atingir pelo menos 66% de aproveitamento dos pontos. Nas primeiras nove partidas, o São Paulo conquistou 59% deles.

“Estamos alternando bastante nos jogos, mas espero que agora a gente consiga evitar essas oscilações. Costumo falar que a pontuação ideal para um clube brigar pelo título tem que ser dois terços dos pontos disputados, algo em torno de 66% de aproveitamento. Estamos um pouco abaixo disso, mas acredito que com um pouco mais de entrosamento a gente pode evoluir no segundo semestre e, assim, brigar por coisa melhor”, completou.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.