Rogério Micale pede respeito à seleção de Honduras

  • Por EFE
  • 14/08/2016 10h20

Rogério Micale afirmou que precisa ter cuidado para o Brasil não ser surpreendido pelos hondurenhos

Rogério Micale afirmou que precisa ter cuidado para o Brasil não ser surpreendido pelos hondurenhos

O técnico Rogério Micale, da Seleção Brasileira, afirmou que o time de Honduras, adversário do Brasil na semifinal do torneio masculino de futebol dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, chegou nesta fase da competição “com méritos” e que sua equipe não pode se descuidar para não ser surpreendida em casa.

“Não me incomoda em enfrentar Honduras. Eles chegaram com méritos, com competência, temos todo respeito e sabemos da qualidade de Honduras”, comentou Micale, durante entrevista coletiva após a vitória sobre a Colômbia por 2 a 0, na Arena Corinthians, em São Paulo.

O treinador brasileiro falou sobre a trajetória de Honduras nos Jogos do Rio. “Eles eliminaram a Argentina e a Coreia do Sul. Sabem jogar e se não estivermos atentos podem nos surpreender”, afirmou.

Micale falou também sobre a vocação ofensiva de seu time que vem sendo escalado com quatro atacantes: Neymar, Luan, Gabriel e Gabriel Jesus, mas advertiu que existe um “equilíbrio”.

“O comportamento defensivo começa no setor ofensivo. Nós jogamos juntos e com espírito coletivo e por isso conseguimos entrar com uma equipe tão ofensiva”, apontou o treinador.

Sobre a atitude de Neymar, que na parte final do primeiro tempo provocou uma pequena confusão com os jogadores colombianos, Micale lembrou que o atacante vinha com um “histórico” de atrito contra os adversários desde a Copa do Mundo de 2014.

“Eu prefiro ver 99% da participação dele no jogo, mas teve um momento em que recebeu o cartão amarelo e ele tem um histórico diante dos colombianos e acho que suportou a pressão e foi muito bem”, disse.

O confronto entre Brasil e Honduras, pela semifinal dos Jogos do Rio, acontecerá na próxima quarta-feira, no Maracanã. Já a outra semi, entre Alemanha e Nigéria, acontecerá no mesmo dia, na Arena Corinthians.